- Por Livia Valim

Absolut Repair: porque essa máscara faz tanto sucesso

A máscara da L´Oréal Professionnel é uma das nossas campeãs de venda e não é à toa. Entenda os benefícios do tratamento top.

Ela tem uma legião de fãs e quem usa uma vez não fica mais sem. A máscara Expert Absolut Repair Cortex Lipidium, da L´Oréal Professionnel, reconstrói até mesmo os cabelos mais danificados por química. “Trabalho com essa máscara há muito anos e ela nunca saiu do meu ‘top 5’ das preferidas”, diz o hair stylist Ronan Gedeoni.

Sua fórmula concentrada tem um coquetel de ácido lático, Phyto-keratin, ceramidas e lipídios, que juntos restauram, nutrem e reconstroem o interior das fibras capilares. Entenda cada ativo:

Ácido lático: age na parte externa dos fios, recriando as conexões que garantem força e elasticidade à fibra capilar.

Phyto-keratin: mistura de aminoácidos derivados do trigo, do milho e da soja. Ajuda a manter a forma desejada ao cabelo, além de dar mais resistência à fibra.

Ceramidas: funciona como um “cimento” para os fios, mantendo a integridade da cutícula ao córtex. Por isso, combate a quebra e o ressecamento.

Lipídios: tem propriedades emolientes, garantindo maior maciez, hidratação,  brilho e movimento.

O resultado desse mix é cabelo lindo desde a primeira aplicação. “Indico muito para quem fez mechas ou relaxamento. Por ser rica em lipídios, ela traz resultados imediatos. Além de ter os aminoácidos, que equilibram o pH dos fios quimicamente tratados”, elogia Ronan.