- Por Karina Hollo

5 truques para arrumar o cabelo rápido

Vive com pressa? Anote estas dicas para criar ondas perfeitas, a escova imbatível, os cachos mais sexy – em segundos

Responda rápido: qual das mulheres da sua vida (incluindo você mesma) não vive com pressa? Pois é para essa rotina sempre corrida que essas dicas de Thiago Fortes servem. Anote cada uma delas e ganhe preciosos minutos no seu dia a dia, sem perder a beleza dos cabelos!

Limpeza delicada

Co-wash é uma ótima pedida para fios crespos e cacheados, pois preserva a hidratação. “Aí, limpe seu couro cabeludo com um esfoliante de vez em quando para tirar as células mortas da pele”, fala Thiago.

Cachos instantâneos

Para reavivar os cachos, coloque um pouco de água termal num spray e borrife nos fios. “Assim, não precisa colocar a cabeça toda debaixo do chuveiro e o look vai secar rapidinho, sem necessidade de difusor”, diz ele. E, para preservar os cachos durante o sono, nada melhor do que dormir com uma touca de cetim.

Escova que dura

Na hora de fazer a escova, deixe o cabelo esfriar antes de puxar o cabelo. “A pressa, nesse caso, é inimiga da perfeição. Aí, o cabelo perde o volume, as ondas não duram…”

Look leve

Pulverizar o cabelo com um pouco de água reativa o produto de ontem, para que você não tenha que passar mais e mais (o que pode roubar o volume e o balanço dos fios). Se acidentalmente colocar produto demais, use shampoo seco para absorver.

Ondas perfeitas

Para criar ondas soltas, use o babyliss na vertical, deixando as pontas para fora. Está realmente atrasada? Experimente fazer um rabo de cavalo com textura. “Gire o cabelo em três coques, seque com difusor, depois sacuda o cabelo e prenda o rabo de cavalo!”, finaliza Thiago.