Política de Devolução
Política de troca e devolução Beleza na Web
1. Devolução de compras online
Você pode solicitar a devolução de um produto comprado online em até 30 dias corridos a partir da data de entrega. Essa política é válida para casos de arrependimento ou para produtos com defeito. É obrigatório que todos os itens, incluindo brindes e acessórios, sejam devolvidos na embalagem original.
Como solicitar a devolução:
- Acesse "Minha Conta" e depois "Meus Pedidos".
- Selecione o pedido e clique em "Ver detalhes".
- Escolha a opção "Solicitar devolução" e siga as instruções.
b. Pela Central de Relacionamento:
- Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.
Importante: A Beleza na Web não realiza a troca de produtos, oferecemos a devolução com o reembolso.
1.1 Prazos para Devolução de compras online:
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os produtos, etiquetas, acessórios e brindes que o acompanharam.
a. Produtos não duráveis: Você tem um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução. Essa regra se aplica a:
- Direito de Arrependimento: Se você simplesmente mudou de ideia sobre a compra.
- Produtos com Defeito: Para produtos não duráveis (como por exemplo: maquiagem, shampoos e perfumes) que apresentem algum defeito.
b. Produtos Duráveis: Você tem um prazo de 90 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução. Essa regra se aplica a produtos duráveis (como por exemplo: secadores de cabelo, escovas ou pincéis) com defeito de fábrica.
Uma vez expirado o prazo para devoluções, não será possível realizar qualquer tipo de solicitação ou reembolso referente ao pedido.
1.2 Etapas da devolução de compras online:
a. Solicitação:
- Para iniciar o processo, solicite a devolução pelo site, app ou central de atendimento.
- O cliente deverá fornecer evidências do estado do produto, como fotos, vídeos e demais informações solicitadas pela Beleza na Web.
- A Beleza na Web poderá pedir evidências adicionais. Enviar essas evidências, quando solicitado, é fundamental para a análise.
b. Preparação e Postagem do Produto:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os produtos que deseja devolver incluíndo etiquetas, acessórios e brindes que o acompanharam.
- Enviar os itens com a nota fiscal de compra ou uma declaração de conteúdo.
- Caso a caixa da entrega do pedido não esteja disponível, você pode usar uma embalagem segura que preserve a integridade do produto.
- Você poderá optar por postar o produto em uma agência dos Correios ou por agendar uma coleta em sua residência, conforme a disponibilidade do seu CEP.
c. Análise Técnica e Reembolso:
Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, realizaremos uma análise técnica minuciosa em até 5 dias úteis. A devolução será recusada e o reembolso não será realizado caso a análise constate qualquer uma das seguintes condições:
- O produto ou kit de produtos não corresponde ao item adquirido na Beleza na Web. Isso inclui a troca por itens sem valor comercial (garrafas de água, pedras, madeiras) e que não foram comprados.
- O conteúdo original do produto foi adulterado (líquidos diluídos ou substituídos, por exemplo).
- Partes essenciais do produto, acessórios ou brindes não foram devolvidos.
- O produto ou kit de produtos apresentem sinais de uso ou adulteração.
- O produto foi retornado em embalagens que não pertencem ao item vendido.
- O reembolso do valor pago está condicionado à aprovação desta análise.
- Caso seja reprovado na análise o item será reenviado ao seu endereço sem direito a reembolso, e nos casos de item sem valor comercial serão descartados.
- Este rol é exemplificativo, podendo haver outras situações em que a devolução seja igualmente recusada, sempre com base na análise técnica realizada pela Beleza na Web.
1.3 Reembolso de compras online.
O reembolso será processado somente após a aprovação da análise e será feito na mesma forma de pagamento utilizada na compra.
- Cartão de Crédito: O valor será estornado em até duas faturas.
- PIX: O reembolso será feito para a mesma conta de origem em até 2 dias úteis.
2. Troca de compras em Loja Física
Para produtos adquiridos em loja física, você deverá trocá-los na loja física Beleza na Web em que o produto foi adquirido. A troca estará sujeita à disponibilidade de estoque na loja da compra, e deverá ser por um produto de igual ou maior valor para abatimento de preço em uma nova compra.
2.1 Condições para troca em loja física:
a. O produto ou kit de produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens que o compõem, incluindo etiquetas, acessórios e brindes.
b. Apresentar no ato da troca o cupom fiscal, cupom de troca ou etiqueta de troca afixada no produto.
c. O prazo para troca é de 30 dias corridos a partir da data da compra em nossa loja física.
d. O cliente deve ter um cadastro na loja quando solicitar uma troca (caso não tenha, poderá realizá-lo no momento da solicitação de troca).
2.2 A troca não será realizada caso seja identificada qualquer uma das seguintes condições:
a. O produto ou kit de produtos não corresponde ao item adquirido na loja de Beleza na Web. Isso inclui a troca por itens sem valor comercial e que não foram comprados em nossas lojas.
b. O conteúdo original do produto foi adulterado (líquidos diluídos ou substituídos, por exemplo).
c. Partes essenciais do produto, acessórios ou brindes não foram devolvidos.
d. O produto ou kit de produtos apresentem sinais de uso ou adulteração.
e. Não é possível exercer o direito de desistência ou arrependimento em compras de produtos que foram adquiridos e retirados em lojas físicas.
3. Observações Finais:
- A Beleza na Web se resguarda no direito de não aceitar devoluções que não atendam às condições especificadas.
- A Beleza na Web não se responsabiliza por devoluções de produtos adquiridos de vendedores parceiros fora da plataforma.
- Nossos processos de segurança são rigorosos para garantir a integridade de todas as transações.
- O não cumprimento destas regras ou a identificação de um comportamento abusivo e/ou fraudulento, pode resultar na recusa do reembolso, sem aviso prévio.
- Esta política pode ser atualizada a qualquer momento para refletir nossos processos.