Ir direto para o conteúdo

Política de Devolução

Política de troca e devolução Beleza na Web


1. Devolução de compras online

Você pode solicitar a devolução de um produto comprado online em até 30 dias corridos a partir da data de entrega. Essa política é válida para casos de arrependimento ou para produtos com defeito. É obrigatório que todos os itens, incluindo brindes e acessórios, sejam devolvidos na embalagem original.

Como solicitar a devolução:



a. Pelo Site ou APP:


- Acesse "Minha Conta" e depois "Meus Pedidos".

- Selecione o pedido e clique em "Ver detalhes".

- Escolha a opção "Solicitar devolução" e siga as instruções.



b. Pela Central de Relacionamento:


- Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

Importante: A Beleza na Web não realiza a troca de produtos, oferecemos a devolução com o reembolso.



1.1 Prazos para Devolução de compras online:


O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os produtos, etiquetas, acessórios e brindes que o acompanharam.



a. Produtos não duráveis: Você tem um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução. Essa regra se aplica a:

- Direito de Arrependimento: Se você simplesmente mudou de ideia sobre a compra.

- Produtos com Defeito: Para produtos não duráveis (como por exemplo: maquiagem, shampoos e perfumes) que apresentem algum defeito.



b. Produtos Duráveis: Você tem um prazo de 90 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitar a devolução. Essa regra se aplica a produtos duráveis (como por exemplo: secadores de cabelo, escovas ou pincéis) com defeito de fábrica.

Uma vez expirado o prazo para devoluções, não será possível realizar qualquer tipo de solicitação ou reembolso referente ao pedido.



1.2 Etapas da devolução de compras online:


a. Solicitação:

- Para iniciar o processo, solicite a devolução pelo site, app ou central de atendimento.

- O cliente deverá fornecer evidências do estado do produto, como fotos, vídeos e demais informações solicitadas pela Beleza na Web.

- A Beleza na Web poderá pedir evidências adicionais. Enviar essas evidências, quando solicitado, é fundamental para a análise.


b. Preparação e Postagem do Produto:


- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com todos os produtos que deseja devolver incluíndo etiquetas, acessórios e brindes que o acompanharam.

- Enviar os itens com a nota fiscal de compra ou uma declaração de conteúdo.

- Caso a caixa da entrega do pedido não esteja disponível, você pode usar uma embalagem segura que preserve a integridade do produto.

- Você poderá optar por postar o produto em uma agência dos Correios ou por agendar uma coleta em sua residência, conforme a disponibilidade do seu CEP.


c. Análise Técnica e Reembolso:


Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, realizaremos uma análise técnica minuciosa em até 5 dias úteis. A devolução será recusada e o reembolso não será realizado caso a análise constate qualquer uma das seguintes condições:

- O produto ou kit de produtos não corresponde ao item adquirido na Beleza na Web. Isso inclui a troca por itens sem valor comercial (garrafas de água, pedras, madeiras) e que não foram comprados.

- O conteúdo original do produto foi adulterado (líquidos diluídos ou substituídos, por exemplo).

- Partes essenciais do produto, acessórios ou brindes não foram devolvidos.

- O produto ou kit de produtos apresentem sinais de uso ou adulteração.

- O produto foi retornado em embalagens que não pertencem ao item vendido.

- O reembolso do valor pago está condicionado à aprovação desta análise.

- Caso seja reprovado na análise o item será reenviado ao seu endereço sem direito a reembolso, e nos casos de item sem valor comercial serão descartados.

- Este rol é exemplificativo, podendo haver outras situações em que a devolução seja igualmente recusada, sempre com base na análise técnica realizada pela Beleza na Web.


1.3 Reembolso de compras online.


O reembolso será processado somente após a aprovação da análise e será feito na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

- Cartão de Crédito: O valor será estornado em até duas faturas.

- PIX: O reembolso será feito para a mesma conta de origem em até 2 dias úteis.


2. Troca de compras em Loja Física


Para produtos adquiridos em loja física, você deverá trocá-los na loja física Beleza na Web em que o produto foi adquirido. A troca estará sujeita à disponibilidade de estoque na loja da compra, e deverá ser por um produto de igual ou maior valor para abatimento de preço em uma nova compra.


2.1 Condições para troca em loja física:


a. O produto ou kit de produtos devem ser devolvidos em sua embalagem original, acompanhado de todos os itens que o compõem, incluindo etiquetas, acessórios e brindes.

b. Apresentar no ato da troca o cupom fiscal, cupom de troca ou etiqueta de troca afixada no produto.

c. O prazo para troca é de 30 dias corridos a partir da data da compra em nossa loja física.

d. O cliente deve ter um cadastro na loja quando solicitar uma troca (caso não tenha, poderá realizá-lo no momento da solicitação de troca).


2.2 A troca não será realizada caso seja identificada qualquer uma das seguintes condições:


a. O produto ou kit de produtos não corresponde ao item adquirido na loja de Beleza na Web. Isso inclui a troca por itens sem valor comercial e que não foram comprados em nossas lojas.

b. O conteúdo original do produto foi adulterado (líquidos diluídos ou substituídos, por exemplo).

c. Partes essenciais do produto, acessórios ou brindes não foram devolvidos.

d. O produto ou kit de produtos apresentem sinais de uso ou adulteração.

e. Não é possível exercer o direito de desistência ou arrependimento em compras de produtos que foram adquiridos e retirados em lojas físicas.


3. Observações Finais:

- A Beleza na Web se resguarda no direito de não aceitar devoluções que não atendam às condições especificadas.

- A Beleza na Web não se responsabiliza por devoluções de produtos adquiridos de vendedores parceiros fora da plataforma.

- Nossos processos de segurança são rigorosos para garantir a integridade de todas as transações.

- O não cumprimento destas regras ou a identificação de um comportamento abusivo e/ou fraudulento, pode resultar na recusa do reembolso, sem aviso prévio.

- Esta política pode ser atualizada a qualquer momento para refletir nossos processos.


Nossa assistente virtual utiliza Inteligência Artificial para auxiliar sua experiência. Ao continuar, você estará ciente de que seus dados serão tratados conforme a Política de Privacidade.

Que bom ter você aqui! 😊 Sou sua assistente virtual e estou pronta para te ajudar. Me conta, o que você está buscando hoje?

Que bom ter você aqui! 😊 \nSou a sua assistente virtual e estou pronta para te ajudar.\n\n Percebi que você se interessou pelo . Em que posso ajudar?

Você está offline.