Home: principal: Natal Amarre-se nos presentes

Presentes de Natal Beleza na Web

Tudo Sobre Presentes de Natal Beleza na Web

História do Natal


A história do Natal é envolta por uma série de tradições, símbolos e decorações. A data, comemorada no dia 25 de dezembro, remonta ao dia do nascimento de Jesus Cristo. A figura do bom velhinho Papai Noel veio apenas séculos depois, inspirada no bispo Nicolau, um homem que ajudava pessoas pobres deixando saquinhos com dinheiro perto de suas chaminés.


Ao contrário do que muitos pensam, a história do Natal é cheia de controvérsias. Até meados do século XX, por exemplo, o papai noel era comumente representado com uma roupa de inverno quentinha em tons de marrom e verde.


Em 1931, a Coca-cola veiculou uma campanha mostrando o personagem vestido nas cores da marca. O sucesso da imagem espalhou a nova personificação do papai noel mundo afora, transformando, mais uma vez, a história do Natal.


Presentes de Natal


A história dos presentes de Natal é bastante nebulosa. Alguns dizem que a origem de presentear na data surgiu em razão dos itens levados pelos três reis magos ao menino Jesus, na ocasião de seu nascimento. Outros acreditam que a tradição surgiu apenas após a popularização da prática do bispo Nicolau, de presentear secretamente com saquinhos de dinheiro.


Seja qual for a verdadeira origem história, nós trocamos presentes de Natal em virtude de representar bons sentimentos e atitudes nobres, mostrando que amamos nossos entes queridos e demonstrando reciprocidade por tudo que fazem por nós.


Escolha os presentes de Natal perfeitos e entre no espírito da história do Natal com a seleção de itens que a Beleza na Web fez para você!


Você está offline.