- Por Bianca Bludeni

Como se depilar em casa sozinha

Aprenda como se livrar dos pelos de maneira rápida, prática e segura!

Existem vários métodos de depilação feminina. As mais comuns são as ceras quente, fria e roll-on. O que todas elas possuem em comum é o fato de removerem o pelo por inteiro, desde a raiz. Basta identificar qual a técnica em que você melhor se adapta e pronto! Nunca mais gastará dinheiro no salão nem ficará presa ao horário de um profissional e, o melhor de tudo, quando surgir algum compromisso de última hora você estará linda e depilada.

depilação com cera, além de deixar o corpo esteticamente mais bonito traz uma série de benefícios:

  • Promove uma esfoliação da pele, pois remove as células mortas;
  • Torna o pelo mais fino já que ele é arrancado pela raiz, o que também faz com que ele demore mais para crescer;
  • Diminui o risco de irritação;
  • Deixa o toque mais agradável.

Um outro método que vem sendo bastante usado na hora de exterminar com os pelos é o creme depilatório. Ele é rápido, prático e indolor. Seu tempo de crescimento do pelo é menor que a cera, pois ele promove uma reação química que dissolve o fio, mas não arranca desde a raiz. Essa é uma ótima opção para quando surge aquele compromisso de última hora ou para quem sente muito dor com depilação a cera.

 

Dica da Beleza

Tome banho antes de se depilar, pois isso evita a contaminação por fungos e bactérias, além de remover resíduos e impurezas. Não tome sol pelo menos 24 horas depois da depilação. Hidrate bastante a pele, mas evite usar creme ou óleos um dia antes de se depilar.

Como fazer depilação

Cera Fria

A cera fria, normalmente, já vem na medida certa em folhas já preparadas. Além disso, ela não precisa ser aquecida, o que facilita muito. Neste método de depilação, seguir algumas regrinhas são fundamentais: o movimento deve ser rápido e direto para a cera não grudar nem machucar a pele. É importante também passar a cera ou grudar a folha no sentido de crescimento dos pelos e puxar no sentido contrário com firmeza.

1 – Garanta que a pele esteja limpa e seca.
2 – Aqueça a folha esfregando-a entre as mãos.
3 – Com a pele esticada, grude a folha na região a ser depilada.
4 – Pressione a folha sobre a pele com as mãos para garantir uma boa aderência.
5 – Puxe a folha no sentido contrario do pelo, com um movimento rápido e firme.
6 – Finalize com um creme pós-depilação, que além de diminuir o aspecto grudento, acalma e hidrata a pele.

Creme Depilatório

Sua fórmula possui substâncias que dissolvem a parte visível do pelo, porém, por mais que deixem a pele com o aspecto lisinho, não retiram os pelos desde a raiz. Para esse método, é necessário que a pele esteja saudável, sem nenhuma lesão ou machucado. É bem bacana fazer um teste de sensibilidade em uma pequena área do corpo antes da aplicação. Caso apareça vermelhidão ou irritação na região, não use o creme.

1 – Com a pele limpa e seca, aplique o creme em toda a área a ser depilada.
2 – Deixe o creme agir conforme o tempo indicado na embalagem.
3 – Verifique se o creme fez efeito: remova o produto com uma espátula ou água morna de uma pequena região.
4 – Caso já tenha surtido efeito, retire o produto com água corrente e sabonete neutro ou com uma espátula.
5 – Higienize a região.

Agora que você aprendeu a usar creme depilatório e cera fria, escolha a melhor opção e conquiste uma pele lisinha igual a de um bebê! 😉