- Por Victória Del Pintor

Maquiagem para o date. Dicas aqui!

Aprenda a conquistar aquele glow natural, com as dicas práticas do nosso expert!

Sabe aquele date que só de pensar dá um frio na barriga? Pode até ser com você mesma! É bom ter uma inspiração de make curinga na manga – que deixe você iluminada, realce os seus pontos fortes, sem excessos e faça você se sentir linda. O nosso expert, Alex Cardoso, esteve nos nossos estúdios e apresentou ao vivo (vídeo abaixo) a maquiagem glow, “cara de bonita” e com acabamento natural. Pegue as dicas:

Pele

1 Para reaproveitar a maquiagem do dia – pois o date pode surgir no meio do expediente -, aplique primer com água termal e uma nova camada de base de cobertura média, dando leves batidinhas, para depositar o produto ao invés de espalhar.

 

2 Fica a dica de passar o corretivo depois da sombra! Assim fica mais fácil e prático limpar qualquer resíduo que cair na região das olheiras.

 

3 Para um contorno sutil, use um corretivo cremoso em um tom mais escuro. Com uma esponja, faça o famoso bico de peixe e deposite o produto, das têmporas em direção ao centro dos lábios, bem em cima do osso do maxilar e nas laterais do nariz.

 

4 Aplique um blush cremoso, em um tom rosado, na parte de baixo das maçãs, esfumando em direção às têmporas. E com um rosado cintilante, ilumine a parte superior das maçãs do rosto.

 

5 Por fim, aplique o iluminador cremoso na parte mais alta das maçãs, e espalhe em direção à raiz do cabelo. Destaque também a ponte do nariz, o arco do cupido e a pontinha do queixo.

 

 

Olhos

1 Para poupar tempo, pule o smokey eye e aposte em tons mais quentes. Pinte a pálpebra com um tom rosado, esfumando até o côncavo, e utilize um tom marrom médio, seguido de um marrom escuro, para marcar o côncavo. Puxe um pouco o esfumado no canto externo para criar um desenho angulado.

 

2 Destaque a raiz dos cílios com lápis marrom, engrossando o traço conforme se aproxima na parte externa do olho. Depois é só dar uma leve esfumada no traço. Vale aplicar o mesmo lápis na linha d’água superior, para dar volume aos cílios, mas sem pesar. 

 

3 O expert recomenda tons acinzentados para corrigir as sobrancelhas e aconselha a deixar essa parte para o final, para não correr risco de carregar na correção!

 

Boca

1 Se o date for um jantar, o batom nude é prático porque você retira sem grandes danos.

2 Agora, se o date for uma noive divertida com as amigas, se jogue nos batons vermelhos!

3 Seja qual for a ocasião, aplique o batom com um pincel para garantir uma cor fiel nos lábios.

Vai sair hoje à noite pra comemorar o Dia dos Namorados? O nosso expert Alex Cardoso ensina a fazer uma make perfeita pra você arrasar. Mande suas perguntas! Para mais inspiração para uma make noturna, clique: https://beleza.la/2rnYVUq

Publicado por Beleza na Web em Segunda, 12 de junho de 2017