- Por Karina Hollo

4 truques para ter cílios mais longos

Mesmo que você tenha encontrado a máscara de cílios perfeita, existem alguns outros artifícios para conseguir cílios longos e volumosos – quase falsos!

Responda sem pestanejar: quantas vezes você gostaria de ter entrado na fila dos cílios fartos, cheios, curvados, volumosos e longos? Bem, nem todo mundo nasceu assim. Mas dá, sim, para conquistar pestanas de arrasar com alguns truques de profissional. É ver e experimentar para crer.

1 Escolha o aplicador certo

Não subestime a magia de sua varinha de condão, quer dizer, da escova da sua máscara para cílios. As em forma de amêndoa vão direto como uma seta até a raiz dos fios, para definir e evitar o efeito grude. Elas garantem comprimento e volume aos cílios. As cerdas mais longas no centro são boas para distribuir o produto ao longo de cada lado, enquanto a ponta cônica é perfeita para os cílios difíceis de alcançar no canto interno.

2 Volte às raízes

Para conseguir cílios longos em um piscar de olhos, faça um movimento de zigue-zague suave na base dos fios, e depois puxe até as pontas. “Se não aplicar máscara na raiz, seus fios parecerão mais curtos do que são”, alerta Kaká Moraes.

3 Brinque com os tons

Algumas mulheres (principalmente as que têm cílios claros), às vezes acham a máscara preta forte demais – e, a marrom, fraca demais. O truque, então, é combinar os tons para um olhar dramático, ainda que natural. “Eu aplico o preto das raízes ao comprimento e marrom nas pontas”, fala Kaká. “A cor difusa faz com que os cílios parecem naturalmente espessos e longos”. Vale também uma camada preta nos cílios superiores e marrom nos fios inferiores.

4 Cuidado com a tinta fresca

Quando se trata de máscara para cílios, quanto mais, melhor. “Mas precisa ser tudo de uma vez. Está liberado aplicar até três camadas de máscara para cílios”, fala Kaká. Mas, depois que secar, nada de retoques, ou o resultado pode ficar estranho.