Dá para fugir dos perfumes florais na primavera?

Ensinamos quais famílias são a cara da estação, para você que quer fugir dos perfumes florais na primavera

Compartilhar:

Quer fugir do cheirinho óbvio dos perfumes florais na primavera? O especialista em perfume Isaac Sinclair, explica como descobrir novos caminhos e famílias, para você que quer deixar o tradicional um pouco de lado!

Perfumes florais na primavera – dá para fugir deles?

Quando pensamos na estação florida, os perfumes florais na primavera automaticamente podem pintar na cabeça. Mas, é possível sim ir por um caminho menos óbvio e manter a sensação de frescor, tão característica dessa época do ano. Isaac conta que “cítricos, verdes e aromáticos, aquosos, frutais, todos estes outros caminhos podem trazer esse clima de primavera e não são os florais tradicionais”.

Dá para fugir dos perfumes florais na primavera?

Os perfumes florais são a cara da primavera, mas você pode apostar em outras famílias olfativas na estação

Perfumes aquáticos

Se o começo do calor te lembra passeios frescos pela praia, esta família pode ser para você. “Os perfumes aquáticos podem trazer até uma sensação marinha, de brisa oceânica e vento de praia”, conta o expert.

Isaac dá mais detalhes do porquê a família aquática ser tão interessante em uma estação de transição para as temperaturas quentes. “Porque trazer um frescor, como o próprio nome diz, aquático, com uma energia marítima, da brisa do mar, traz uma sensação re-energizante. Pode trazer também essa sensação mineral cachoeira, que também está ligada a esta reenergização. Este tipo de fragrância traz um frescor expansivo, diferenciado, são abertas e por isso combinam com a sensação outdoor que a primavera traz”.

Perfumes cítricos

O segundo caminho para escapar dos perfumes florais na primavera, é a família cítrica, que trabalha com ingredientes como o limão, a tangerina e a laranja. É uma família alegre e, como conta Isaac, “os cítricos trazem uma sensação de energia por exemplo”. O especialista conta quais ingredientes podem facilitar sua busca:

  • Grapefruit – “traz uma energia robusta”;
  • Mandarina – “retoma a sofisticação”;
  • Verbena e petitgrain – “podem compor cítricos muito interessantes”;
Dá para fugir dos perfumes florais na primavera?

Perfumes aquáticos e cítricos são boas escolhas para a primavera

Fique de olho também nas concentrações

Não são só as famílias dos perfumes que influenciam na escolha o seu perfume para a primavera: as concentrações também e o especialista dá uma explicação.

“Talvez por que na primavera estejamos em busca de leveza? Acho que vamos nos cansando da vida indoor do inverno e a primavera traz esta abertura para uma paisagem mais colorida. Queremos mais sol e mais calor, e os EDS e EDT talvez combinem mais com isso, com essa sensação. Mas nada que não faça a gente também voltar às vezes aos nossos EDPs queridos às vezes, até no verão!”.

Perfumes florais na primavera: proibidos?

Claro que não! Na hora de escolher um perfume é importante usar o que te faz sentir bem. Se você é fiel aos florais não importa a estação, o expert dá uma dica final para inovar dentro da família.

“Os próprios florais podem ter outras facetas que o tiram do lugar comum, da obviedade. É possível combinar o floral com muitos outros elementos que vão ajudar a compor um frescor interessante e cheio de novas facetas”.

- Por Isabelle Guedes