- Por Karina Hollo

Monte um kit de make como profissional

Como preparar a pele? Qual o melhor tipo de base? Como descobrir a cor certa? Vem montar seu kit de maquiagem sem erro.

Nada como ter uma profissional de passarelas internacionais para ajudar a montar seu kit básico de maquiagem, concorda? A segui, Fabi Gomes, maquiadora sênior de M·A·C, que bate cartão nas temporadas internacionais de Paris e Milão, entrega dicas valiosas.

Preparação da pele

“É importante estar com a pele sempre muito limpa – se tiver usando maquiagem é importante retirar tudo antes de começar novamente”, fala Fabi. Para pele oleosa, ela indica o Prep + Prime BB Beauty Balm, com função hidratante e de cobrir todos poros.

 

Base ideal

“Eu prefiro sempre a base líquida”, fala Fabi. “A dica para chegar ao tom certo é sempre ter como norte, o colo.” Aplique com pincel 187, em movimentos circulares. Nos lugares onde você precisa de mais cobertura, vale usar esponja, em batidinhas.

 

Corretivo certo

“Eu gosto de primeiro camuflar a olheira e depois, se necessário, iluminar”, diz Fabi. E nunca use um tom mais claro de corretivo em relação à sua pele. “Tem que ser o tom ideal para camuflar. Por exemplo: olheiras mais roxas pedem corretivos de fundo amarelado. Aplique onde é imprescindível, como os cantos internos dos olhos, na região da vírgula, apenas.”

Pó só quando precisa

A função do pó é tirar o brilho e para selar a pele. A aplicação normalmente é feita na zona T, ao redor do nariz, centro da testa e abaixo dos olhos.

Blush natural

O tom ideal de blush é aquele do seu rubor natural. “Quando fazemos algum exercício ou quando damos um levo beliscão nas bochechas encontramos o tom bonito para a pele. O blush deve ser algo natural, mais orgânico e espalhado e não em formado bolinha”, ensina Fabiana.

Sobrancelhas desenhadas

Nesse quesito, o kit básico inclui sombra marrom com fundo frio (quente, só se você for ruiva), pincel chanfrado e lápis bem fininho capaz de desenhar os fios.

 

Olhos básicos

Sair sem máscara de cílios não dá, combinado? “Vale também investir numa paleta de sombras com as cores que você mais usa e que vão ser suas companheiras do trabalho à balada, passando até por casamentos”, sugere Fabi. No mais, lápis delineador para esfumar na raiz dos cílios e delineador em gel, para aquele dia de bocão.

Boca tendência

Tendências da temporada para você ficar antenada: “Metálico vem com força. Acabamento glossy também, mas não precisa ser de gloss. Pode ser um lip conditioner, por exemplo”, fala Fabi. Finalmente, você precisa de um batom nude para chamar de seu, ok?