- Por Karina Hollo

O blush ideal para cada tom de pele

Nada como ter aquele ar fresh e saudável de quem acabou de receber um elogio e ficou ruborizada. Escolha o produto certo.

“Quando se trata de blush, a cor certa é a que você gosta e que a deixa feliz!”, diz a expert Fernanda Leite. “Dá, sim, para escolher por resultado desejado: se quiser ser discreta, combine com o tom das suas maçãs do rosto. Se preferir vibrante, use nuances opostas ou mais pigmentadas”, ensina ela.

Contraste sutil

Negra
Para ser sutil, use pigmentos alaranjados ou avermelhados, que combinam com a cor da sua pele. A ideia é ousar? Os rosados mais escuros são uma boa pedida!

Morena
As morenas ficam lindas com blushes avermelhados ou alaranjados. “Para desfilar rosto de bonequinha, sugiro um rosa claro”, aconselha a expert.

Oriental
“Gosto muito de usar cor de rosa e coral na pele oriental, dependendo se ela for mais amarelada ou rosada. Para ousar, vermelhos são ótimos!”, diz Fernanda.

Cor que ilumina

Loira
Pele branquinha fica bem com blushes cor de rosa claro ou pêssego, dependendo do rubor natural. “Para brincar um pouco, tente uma nuance escura, como vinho ou alaranjado queimado.

Ruiva
Laranja, coral e pêssego acendem as ruivas. Se a pele for mais rosada, cores que puxam para esse tom ficam mais naturais. “Um blush cor de vinho aplicado delicadamente também fica muito interessante. Ou até mesmo um rosa puxando para o lilás!”, fala Fernanda.

Aplicação que dura
Uma dica para o blush continuar no seu rosto até o sol se pôr é usar um produto cremoso primeiro e em pó depois, com delicadeza. Ou um de longa duração e boa pigmentação. “Para um resultado bem leve, aplique o cremoso e depois esfume com o pincel que usou para aplicar a base. Assim, o restinho de produto vai fazer parecer que o rubor vem mesmo das suas maçãs!”, ensina Fernanda.