10 produtos da M·A·C para o dia a dia

Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca canadense amada por beauty addicts do mundo todo, montou um nécessaire básico

Quem não conhece a M·A·C, não é mesmo? A marca canadense de maquiagem profissional é unanimidade entre maquiadores, viciadas em beleza, celebridades… Criada na década de 80 por Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, dono de salão de beleza, nasceu com o objetivo de ser uma maquiagem para fotografia. Preserva até hoje o manifesto artístico original, de ser uma marca de vanguarda e muito criativa.

Aqui no Brasil, a maquiadora sênior e porta-voz deste manifesto é a Fabiana Gomes, que trabalha para a M·A·C desde 2002 e foi gerente de lojas da marca antes se tornar uma das senior artists e maquiar modelos nos backstages das principais semanas de moda do mundo. Veja, a seguir, 10 produtos essenciais para o dia a dia, listado por ela no vídeo que você vê no fim da página!

Preparação da pele: Hidratante Facial Mineralize Charged Water Moisture

Segundo Fabi, o segredo do sucesso da pele perfeita é a hidratação. “Aplique o produto na pele limpa, o suficiente para sentir que ela está sedosa”, explica. Se você passa a base na tez com sede, ela ora rouba a água da maquiagem, resultando em vincos, ora trabalha dobrado para produzir oleosidade natural, deixando a zona T com brilho excessivo. Este produto tem textura leve e rápida absorção.

Base curinga: Studio Fix Powder Foundation

Com acabamento em pó, ela cobre manchinhas e marcas com perfeição, além de deixar o rosto sequinho. “Você deve usá-la seca mesmo, com a esponjinha que vem no estojo. E para descobrir a cor ideal, aplique duas tonalidades no colo – a que desaparecer, é a sua cor”, aconselha a maquiadora. Você pode também aplicá-la com um pincel grande e fofo. DIca de mestre: aplique o corretivo cremoso antes, para não “molhar” o pó.

 

Indispensável todos os dias: Hidratante Labial Lip Conditioner Hydratant Tube

A pele dos lábios é superdelicada e qualquer cor ficará muito melhor se a região estiver nutrida. Você pode aplicar este produto com os dedos ou o pincel, antes da maquiagem e também abusar antes de dormir, extrapolando o contorno.

Correção power: Corretivo Líquido Pro-Longwear

“A cobertura deste produto é duradoura”, avisa Fabi. Indicado para melasmas, olheiras chamativas e outras manchas, deve ter a cor ideal para neutralizar cada necessidade. “Por exemplo, olheiras mais amarronzadas precisam de um corretivo com fundo quente, amarelado”, diz. O maior erro que você pode cometer com o corretivo é usar um muito claro, que destoa do restante da maquiagem.

Para o ar de saúde: Blush Sheertone Baby

Um rosinha nas bochechas é indispensável no dia a dia. Vale também escolher um pincel indicado para blush, compatível com o tamanho do seu rosto. Quanto mais delicados os seus traços, menor o pincel, senão você corre o risco de ficar com uma área muito grande pintada.

 

Delineador top: Pro-Longwear Fluidline Dip Down

“Multiuso, ele pode ser esfumado – desde que você seja rápida – ou usado para um gatinho perfeito”, explica Fabi. Este delineador seca muito rápido e não escorre, portanto é ideal para quem não tem muita habilidade. Use com pincel chanfrado de cerdas firmes.

Para sobrancelhas perfeitinhas: Eye Brows Lingering

Fabiana Gomes adora este lápis porque tem a ponta superfina, que permite desenhar fio a fio e também pintar uma área com uma falha maior. “Em linhas gerais, vale misturar mais de um tom, de acordo com as nuances dos cabelos”, diz. Fabi é adepta das sobrancelhas valorizadas mas não ultramarcadas, sabe?

Cílios tecnologicamente incríveis: Haute & Naughty Black

Tem aplicador duplo, que permite definição e/ou volume máximo, da raiz às pontas dos cílios. Não empelota, não borra. Se você não assistiu ao vídeo ao vivo na nossa página no Facebook, vale o play e ir até o minuto 54 para conferir a explicação da Fabi para esta máscara.

Um batom que é um clássico absoluto: Rubi Woo

O vermelho vivo fica bem em todo mundo (sabe aquele filme em que uma calça jeans fica ótima em quatro amigas com biótipos complemente diferentes? Então). Como diz a maquiadora sênior da M·A·C, você vai ter que dizer o nome da cor pra todo mundo na rua. Então, não custa reforçar: Rubi Woo. De acabamento opaco, dá um up em qualquer look. Qualquer look. Mesmo!

Para remover tudinho: Wipes

Os lenços demaquilantes contêm açúcar. Isso mesmo. E as partículas delicadas promovem uma esfoliação suave, ajudando a tratar a pele. Indicado para os produtos superpigmentados, retira todos os resíduos sem dó nem piedade, sem perder a ternura.

Assista:

Vem, gente! Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC Cosmetics fala ao vivo sobre os produtos tem-que-ter da marca. Conheça todos: https://beleza.la/2nZ0LgW

Publicado por Beleza na Web em Segunda, 27 de março de 2017

- Por Cáren Nakashima