4 dicas para cuidar dos seios
Muitas celebs têm optado por reduzir as medidas do busto, indo na contramão do padrão "turbinado". Mas, mesmo menores, eles ainda merecem atenção e cuidados.
27/11/2015
A mulher brasileira tem o backside naturalmente lindo e curvilíneo. E com um bumbum abençoado pela natureza, muitas se preocupavam em turbinar os seios. Porém, ao que muitas celebridades indicam, o tamanho dos peitos diminuiu.
Veja Mais
Até Anitta, a mulher mais sexy do mundo, de acordo com a revista VIP, encarou o bisturi para reduzir. Além dela, entre famosas nacionais e gringas, Hellen Ganzarolli, Drew Barrymore, Scarlett Johansson, Victoria Beckham, Queen Latifah e Angela Bismarchi se juntaram ao time que decidiu encolher o busto, diminuindo o volume da prótese de silicone. Porém, para ficar natural e linda, são necessários cuidados com a pele dessa região tão feminina.
Em cima
Essa tendência pode ser um bom sinal: de que as mulheres estão se libertando do ideal de seios inflados. Porém, mesmo enxutos, se você quer manter seu par durinho e em cima, existem produtos firmadores. “A principal função deles é o estímulo das fibras colágenas da derme. Os ativos mais comuns nas fórmulas são: DMAE, padina pavônica, argereline, tensine e raffermine. Já para tratamentos em clínica, com aparelhos, o melhor é o CO2 fracionado. Radiofrequência e ultrassom microfocado não devem ser aplicados no busto porque podem lesar as glândulas mamárias por danos térmicos”, ensina a dermato Cláudia Magalhães.
Lisinha
As estrias também podem comprometer aquele decote ousado. Elas tendem a surgir principalmente durante adolescência ou a gestação, ou seja, momentos em que os seios crescem. “Cremes com ácido retinóico e vitamina C são boas apostas para combater e suavizar as ranhuras”, diz a médica. A expert alerta que é bom buscar cosméticos específicos para a região do peito porque os antiestrias corporais podem ter uma concentração maior de ácido retinóico que a ideal. Na hora de aplicar o produto, espalhe pelo seio todo, fazendo um 8 deitado, e evite a área dos mamilos.
Young, young
Mesmo que seu rosto esteja lisinho, existem outras áreas do corpo que denunciam a idade. Uma delas é o colo. Por ficar bastante exposto ao sol, ele sofre tanto quanto a face e precisa de cuidados anti-idade. Além disso, existem hábitos, como dormir de lado, que podem reforçar rugas nessa região. A saída continua nos potes de creme. “Você pode usar tanto os específicos para o peito, como os faciais. Vale procurar por ingredientes como: retinol, ácido hialurônico, ácido glicólico, vitaminas C e E e ácido retinóico”, afirma Cláudia.
Zero manchas
Outra consequência da constante exposição do colo aos raios UV são manchas. Para fugir dos pontos escuros de superpigmentação, você pode apostar em tratamentos em consultório, como laser ou peelings químicos. Já em casa, lance mão de cremes clareadores. “Hidroquinona, ácido kójico, arbutin, ácido fítico e idebedona são ativos que vale procurar nos rótulos dos cremes”, fala Magalhães. Vale lembrar que ao usar produtos que clareiam manchas, o protetor solar de FPS 30 (ou mais) é imprescindível.