dra-karla-assed materia Como combater celulite de acordo com a idade Última chamada para combater os furinhos desmancha-prazer na praia. Descubra seu combo produto + tratamento ideal. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-combater-celulite-de-acordo-com-a-idade/materia_bg_1.jpg

Poucas coisas incomodam tanto uma mulher quanto furinhos de celulite no bumbum, nas coxas... "Em todas as idades, é importante associar uma boa alimentação, beber muita água (no mínimo 2 litros por dia) e fazer muita ginástica (principalmente atividade aeróbica)", fala a dermato Karla Assed. Mas, como a textura da pele vai mudando ao longo de tempo, a estratégia de ataque varia um pouco, dependendo da faixa etária. Para apostar na tática certeira, vem ver qual a melhor combinação de ativos e tratamentos, de acordo com seu RG.

Feche a boca

Nessa fase, o mix exercício físico + dieta equilibrada dá ótimos resultados porque o metabolismo é acelerado. "Indico uma alimentação com pouco sal principalmente na TPM, por causa da retenção de líquidos", fala Gabriella Vasconcellos, chefe da Equipe Médica da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro. Em termos de tratamento estético, drenagem linfática. Se a celulite for grau 3 ou 4, aposte em sessões de endermologia. "Aos 20, como existe pouca flacidez associada, o ideal é fazer Velashape, radiofrequência, carboxiterapia", diz Karla.

Modeladora já!

Além de ter uma dieta equilibrada e praticar atividade física, não se esqueça de tomar pelo menos 2,5 litros de água por dia. "A dieta deve ser livre de gordura e com pouco sódio, além do controle de açúcar", fala Gabriella. Drenagem linfática continua sendo importante, pois ajuda a eliminar as toxinas e melhora muito o aspecto de casca de laranja. Mas o ideal é unir a drenagem à massagem modeladora ou até a drenomodeladora, como a Auto-Miracle, de Renata França, que drena e remodela o corpo ao mesmo tempo. "E ainda investir em tratamentos, como Velashape, radiofrequência, carboxiterapia", repete Karla. E em cremes específicos contra a celulite.

Sai, flacidez

Em casa, use esfoliante no banho para eliminar de células mortas e um creme para tratamento da celulite duas vezes ao dia para ajudar no combate da inflamação nas células de gordura. Isso sem esquecer da dieta equilibrada (com pouco sal, muita proteína e vegetais, muita água e chás, de preferência o verde que ajuda a acelerar o metabolismo o dia todo) e dos exercícios aeróbicos, para queima de gordura. "Com essa idade, a flacidez já começa a incomodar, dá-lhe massagem drenomodeladora além da associação de tecnologias para melhorar a textura da pele, como ultrassom focal (Ulthera, Maximuns e Thermage) que faz uma tração na pele, melhorando a flacidez e consequentemente a celulite", diz Karla. Além disso, vale aplicar cremes para celulite de manhã e à noite.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS