- Por Gui Takahashi

Novos tratamentos para rosto e corpo

Mulher esperta aproveita os dias mais frios para cuidar da pele

Inverno é hora de hibernar, ficar quieta no seu canto, com roupas quentinhas, chamar os amigos para um fondue, um queijo e vinho e também de… cuidar da pele. Isso porque os dias são mais curtos e, menos exposta ao sol, a pele se recupera melhor e mais rápido. Vem conhecer as últimas novidades!

Fica firme

O mais novo tratamento corporal se chama Full Body Lift, feito com o badalado Power Shape, que apresenta resultados – menos flacidez e celulite – já nas primeiras sessões. O protocolo completo de skin tightening prevê, normalmente, seis sessões, uma por mês. “Trata-se de um tratamento inovador, não invasivo, com alta tecnologia”, fala o dermatologista Abdo Salomão.

Segundo ele, a radiofrequência é um recurso termoterápico que produz calor no interior dos tecidos e que estimula a contração de fibras colágenas. Esse aquecimento induz à vasodilatação local e, consequentemente, à formação do novo colágeno. Já o ultrassom cavitacional cria microcavidades no tecido gorduroso até sua implosão, o que ajuda a eliminar as células gordurosas e a celulite. “Os ácidos graxos são expelidos pelo sistema linfático e pela urina e o glicerol, que é hidrossolúvel, é dissolvido no plasma”, explica.

Rosto radiante

Para resolver o problema de pele sem luminosidade e com manchas, o tratamento indicado é o SPECTRA Lumina. De acordo com a dermatologista Thais Pepe, o protocolo rejuvenesce, melhora a textura, fecha os poros e atua no clareamento manchas e olheiras.

“Esse novo programa global combina os três modos de ação do equipamento. São apenas seis sessões a cada quinze dias”, fala Thais (para saber como cuidar da pele pós-tratamentos, clique aqui). A emissão do laser é ultrarrápida e de baixa energia, estimulando a formação de novo colágeno. Além disso, o procedimento é eficaz para clareamento por atuar exatamente nos melanócitos cutâneos, onde se originam as manchas.

Up facial

O ultrassom microfocado Megafocus, da Plataforma Solon, produz efeito lifting em apenas uma sessão. Isso porque atinge também o músculo, enrijecendo-o e tornando-o mais firme. O tratamento é indicado para quem sofre com flacidez facial, de leve a moderada, e no pescoço. O músculo sofre uma contração imediata. “Isso produz um efeito lifting que pode apresentar evolução no período de três meses após o procedimento, quando o novo colágeno continua a ser produzido.”

Como age de dentro para fora, sem causar danos à epiderme, a recuperação é imediata e o paciente pode voltar às atividades de rotina no mesmo dia. A melhora na flacidez começa a aparecer 20 dias após o início do tratamento, mas os melhores resultados, depois de 3 meses.

 

Cuidados express
Seleção de produtos para você se cuidar já!

Creme Anti-idade L’Oréal Paris
https://www.belezanaweb.com.br/loreal-paris-dermo-expertise-revitalift-creme-anti-idade-noturno-49g/

Creme Anti-idade Ahava
https://www.belezanaweb.com.br/ahava-time-to-smooth-age-control-even-tone-fps-20-creme-anti-idade-hidratante-50ml/

Máscara Anti-idade Clarins
https://www.belezanaweb.com.br/clarins-super-restorative-instant-lift-serum-mascara-anti-idade-4g/