solucao-de-beleza jardis-volpe 2014-08-28 cuidados-para-pele materia Celulite - novidades para acabar com ela A meta é desfilar de biquíni, no verão, com o bumbum lisinho? Novos aparelhos, ativos e lasers vão ajudar você nessa missão. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/celulite-novidades-acabar-com-ela-verao/materia_bg_1.jpg

Tecnologia
APAGA-BURACOS


O Med Contour é um aparelho que emite ultrassom de baixa e alta frequência simultaneamente, com uma mesma ponteira.

Resultado: atua contra gordura localizada, celulite, flacidez e ainda dá um up no contorno corporal de abdômen, glúteos, quadris, costas, braços, coxas e panturrilhas.

O aparelho, que substitui uma sessão de drenagem linfática convencional, ajuda a perder medidas e é indicado para todos os graus de celulite: “O médico seleciona a profundidade da penetração das ondas de ultrassom, de acordo com o grau de celulite que deseja tratar.

A temperatura elevada estimula o colágeno e reduz o aspecto de casca de laranja”, explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe. “Em apenas uma sessão, as medidas da área tratada são visivelmente reduzidas, a pele apresenta imediatamente uma aparência mais suave e tonificada.”

Ativos
PODEROSOS


É melhor tomar um comprimido ou usar creme? “A combinação dos dois potencializa os resultados”, responde a farmacêutica Alexandra Lemos.

O ativo Actigym, encontrado nas duas versões, é conhecido como “personal trainer secreto” - define o corpo e diminui o aspecto “casca de laranja” causado pela celulite.

Para reforçar, você pode associar o Actigym/ ao Morosil (extraído da laranja Moro), que é de uso oral, tem ação antioxidante, diminui o acúmulo de gordura e reduz medidas. “Os melhores produtos via oral têm na fórmula ingredientes antioxidantes, drenantes e que auxiliam na diminuição da inflamação, reduzindo assim o acúmulo de líquidos e de gordura localizada”, conta Alexandra.

Já os cremes precisam ter um conjunto de ativos que estimulam a lipólise (quebra de gordura), inibam a formação da gordura, ativem a microcirculação, aumentando a ação drenante.

É interessante também associar ativos que aumentem a permeação na pele para que consigam alcançar as células de gordura.

Lasers
EFETIVOS


São dois os raios que vão alisar a sua pele. O PowerShape pode ser feito por quem tem celulite em qualquer parte do corpo, flacidez no rosto e ne corpo, acne ativa e gordura localizada.

“É uma plataforma com diversos recursos, como radiofrequência bi, tri e multipolar, ultrassom cavitacional, ultrassom focalizado e principalmente a associação da radiofrequência multipolar com aquele sistema pneumático de endermologia que aquece, drena, massageia e estimula a musculatura do local aplicado ao mesmo tempo”, explica o dermatologista Abdo Salomão. O indicado para casos de celulite e flacidez é de seis a dez sessões.

O Galeno Sculptor é indicado principalmente para o tratamento da gordura localizada. Com criolipólise, trata a gordura localizada de forma mais intensa. O número de sessões para ver resultados é menor em relação ao PowerShape – de 1 a 3.

“Tratamentos a base de aquecimento apresentam melhor performance para cuidar da pele, enquanto que os que se baseiam no congelamento são melhores para quebrar a gordura. O ideal é utilizar as tecnologias à base de radio frequência para dar um up no aspecto externo, e as tecnologias à base de ultrassom cavitacional e criolipólise para quebrar a gordura”, diz Abdo.

Em tempo: gestantes, pacientes com marca-passo cardíaco ou desfibrilador interno, hemoglobinúria paroxística ao frio, Doença de Raynaud ou anemia falciforme não podem se submeter aos procedimentos.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS