Como o consumo excessivo de álcool afeta a sua beleza

Você sabia que o consumo excessivo de álcool pode prejudicar sua pele, cabelo e unhas? A dermatologista Carla Vidal explica sobre o assunto!

Compartilhar:

O consumo excessivo de álcool traz diversos malefícios para o nosso organismo de uma maneira geral, o que também afeta a nossa beleza. Para esclarecer sobre o assunto, convidamos a expert e dermatologista Carla Vidal, que explica como o consumo de álcool pode afetar a pele, o cabelo e até as unhas. Confira!

Como o álcool afeta a sua beleza

Pele

De acordo com Dra. Carla, os principais reflexos do excesso de álcool na pele é a desidratação e a perda do viço, no entanto, outras questões mais profundas podem ser desencadeadas.

“O álcool desequilibra os hormônios e causa danos nas células, com isso há uma maior oxidação. Além disso, ele agrava os quadros de pele oleosa, rosácea e rinofima, processo inflamatório que incha o nariz”, diz.

Como o consumo excessivo de álcool afeta a sua beleza

O consumo excessivo de álcool afeta a saúde da pele, do cabelo e das unhas

Unhas

Suas unhas estão muito fracas? Pode ser efeito do álcool, como explica a expert. “Com a desidratação e o ressecamento de toda a pele a fragilidade das unhas aumenta”, afirma.

Cabelo

O álcool também não é aliado para ter fios saudáveis. Apesar de seu consumo não ter relação direta com o cabelo, a desidratação que a bebida provoca no organismo pode levar à temida queda capilar.

“Por ser diurético, o consumo excessivo de álcool causa uma desidratação que também pode afetar os fios, que ficam mais ressecados e frágeis, aumentando a queda”, conta.

Como o consumo excessivo de álcool afeta a sua beleza

A hidratação é a chave para reverter o excesso de álcool no organismo

Exagerei no álcool. E agora?

A desidratação é a grande vilã após o consumo excessivo de álcool, desse modo, para recuperar o vigor da sua pele, cabelo e unhas aposte na hidratação do organismo e da sua pele.

“O ideal é ingerir ao menos dois litros de água diariamente e consultar o seu dermatologista para que ele indique hidratantes específicos para a sua pele”, diz Dra. Carla.

Como o consumo excessivo de álcool afeta a sua beleza

Hidratantes faciais para manter o skincare

- Por Letícia Leite