- Por Karina Hollo

Como fazer sua manicure

Será que você sabe mesmo como fazer as unhas em casa? Vem ver como melhorar sua performance!

Tem jeito certo de lixar, jeito certo de aplicar o esmalte, truque para fazer dentro do banho… Vem aproveitar nossas dicas para suas unhas ficarem lindas, mesmo que você faça a manicure em casa.

1 Nada de cortar as unhas

Você provavelmente cortará demais e, depois, vai acabar mudando o formato da unhas. “Muitas vezes, o alicate obriga você a lixar demais e as unhas acabam perdendo a forma ideal “, diz Gi Camargo. Melhor usar a lixa, a menos que suas unhas estejam extremamente longas.

2 Proteja as cutículas

Apesar de ser um costume nacional cortá-las, as dermatos advertem: melhor empurrá-las, até mesmo no chuveiro. Molhada, a pele fica amolecida e mais fácil de empurrar.

3 Acerte na hora de lixar

Nada de movimentar a lixa em movimento de vai e vem. “Escolha apenas uma direção. Quando você vai para frente e para trás, a lixa desgasta sua unha criando lasquinhas.” Comece de um canto e vá até o outro canto.

4 Maneire na hidratação

No dia da esmaltação, melhor não aplicar hidratante ou qualquer outro produto nas unhas. Elas precisam estar bem limpas para o esmalte aderir bem. Vale inclusive passar um algodão com removedor de esmaltes antes de aplicar a base.

5 Vá até o limite

Não deixe a ponta da unha de fora. Passar o esmalte até o finzinho sela a cor, evitando lascas. Gire o dedo para que você possa ver a ponta da unha, pegue a ponta do pincel e vá até lá! Isso ajuda a evitar que o esmalte descasque antes do tempo.