- Por Karina Hollo

Esmalte para cada tom de pele

Confusa na hora de escolher? Nossa expert entrega quais as cores que vão fazer suas mãos serem vistas a quilômetros de distância.

Confusa na hora de escolher a próxima cor de sua unha? Nossa expert Gisele Camargo entrega quais as cores que vão fazer suas mãos serem vistas a quilômetros de distância e quais são as tonalidades que fazem o match perfeito com o seu tom de pele. Quer apostar?

Loiras quentes

Quem é mais branquinha pode abusar dos pinks, vermelhos, vinhos, azuis, pastel e coral. E também dos escuros chocolate e preto.

“Cores muito suaves, como amarelo e nude podem dar pouco contraste com a pele clara. Prefira nuances um pouquinho mais fortes. Fica lindo!”, fala Gi.

Negras em destaque

Café, marrom e bege não valorizam a pele negra – que fica absolutamente linda com azul piscina, por exemplo.

“O branco alonga as unhas, os vermelhos fechados são elegantes, mas os tons metalizados vão fazer suas mãos saltarem aos olhos!”, fala a expert.

Morenas podem tudo

“As nuances alaranjadas e coral turbinam o bronzeado e deixam as mãos em evidência”, diz Gi. Vermelhos abertos e rosas ficam lindos.

Roxo e dourado têm efeito uau. Nude, preto e marrom, apesar de liberados, são opções de menos destaque.]

Orientais podem cor

“Como a pele da oriental é um pouco mais pálida, esmalte amarelo e dourado não são indicados, pois intensificam essa característica.

O ideal é abusar dos coloridos intensos! Ou os pastel (como rosa e lilás), que deixam as mãos delicadas.