- Por Karina Hollo

Como fazer a manicure durar mais em 6 dicas

Fazer as unhas em casa ou no salão é uma delícia! Mas não há nada mais irritante do que o esmalte lascar ou perder o brilho rapidinho...

Esmaltar as unhas é tudo de bom. Melhor ainda quando o esmalte e o brilho das unhas duram, duram, duram sem descascar. Confira a seguir algumas técnicas para isso acontecer. Boa notícia: não há mistério nenhum nisso!

1 Qualidade do esmalte

Usar um esmalte novo e de boa qualidade é o primeiro passo para manter as unhas lindas por mais tempo. Com o passar do tempo, o esmalte engrossa, perde o brilho e solta mais fácil da unha.

2 Prepare as unhas

Polir as unhas antes de receber o esmalte ajuda na fixação do produto na superfície. E o acabamento fica perfeito!

3 Sem resíduos

Limpar bem as unhas antes de esmaltar é superimportante. “Se a unha for oleosa, evita hidratante nas mãos antes, sob risco de deixá-las ainda mais oleosas – o que prejudica a aderência do esmalte”, fala Solange Peixoto.

4 Fortaleça a base

O esmalte tem mais dificuldade de se fixar em unhas frágeis. Então, opte por uma boa base fortalecedora. “Tratar suas unhas é essencial se você quer tê-las sempre lindas, esmaltadas ou não”, diz a expert.

5 Não exagere

Ao esmaltar as unhas, evite o excesso de esmalte, mesmo que goste de cores bem fortes. Faça primeiro uma camada bem fina e outra não tão cheia.

6 Top coat obrigatório

“Usar top coat faz toda a diferença”, garante Solange. O produto garante um resultado mais homogêneo, protege a cor, faz o esmalte secar mais rápido, corrige as imperfeições e intensifica a cobertura com brilho.