- Por Karina Hollo

Como combinar cor da roupa e do esmalte

Vestidos claros pedem unhas idem? Looks escuros precisam de tons mais intensos? Inspire-se nas celebridades e não erre nunca mais!

Quem não fica em dúvida na hora de escolher o esmalte? Ainda mais se tiver um evento importante – seja balada, encontro com ele, festa de casamento… Pois seus problemas acabaram.

Tem um jeito fácil de combinar roupa e esmalte. Se a ocasião permitir, vale inclusive se inspirar na criativa Katy Perry. Mas tem outras celebs que também mandam bem na hora de colorir as unhas.

 

Garota rock n’roll

Looks branco total e off white estão com tudo, mesmo no inverno. Mas quem pensa que quem escolhe o tom é pura e inocente, se engana! As celebs, como Rita Ora, tem escolhido esmaltes escuros (inclusive o preto) para acender o visual e quebrar o ar certinho do vestido claro.

“Apesar de intenso, o preto é básico!”, diz Gi Camargo. “Roupas neutras permitem que você aposte em tons vibrantes nas unhas”, libera ela.

Clarinho metal

Adele é famosa por gostar de caprichar na manicure. Fã de unhas Stiletto no estilo Loubotin, aqui ela decidiu seguir a tendência vestido escuro – esmalte claro.

Com bossa extra: resolveu usar um prata nas unhas, clarinho com inspiração metal. Se você também não curte a monotonia, embarque nessa!

Elegância nude

Vestidos pretos, cheios de decotes e fendas – como esse de JLo – roubam a cena. Em vez de tentar disputar as atenções com ele, simplesmente deixe o modelito brilhar investindo em um tom nude nas unhas. Fica chique.

“Se escolheu um visual mais marcante, escolha um tom simples e elegante para as unhas!”, aconselha Gi. Para saber qual a nuance que combina com seu tom de pele, clique aqui.

Vermelho poderoso

De novo, o vestido está no centro dos holofotes. Inspire-se na cantora Ariana Grande, que acertou no equilíbrio entre look e manicure. Escolha seu esmalte nude e arrase.