- Por Karina Hollo

6 formatos de unha para você escolher

Nem só de quadradinhas e redondinhas se faz uma manicure antenada. Vem conhecer os novos formatos de unha que estão nas mãos por aí.

Quando você vai à manicure, ela pergunta: quadradinha ou redonda? Apesar de estas serem as opções mais comuns, existem outros formatos de unha que você pode escolher! Selecionamos outros 4 bem divertidos, modernos, sexy…

1 Quadradinha

O nome é auto-explicativo. As unhas quadradas são… quadradas – planas no topo, com cantos retos e afiados. São as populares em quem tem unhas curtas e também nas longas e estreitas. “Elas alongam os dedos, mas se você não tiver o hábito de usá-las, pode se machucar com os cantos, que podem acabar quebrando com mais facilidade (por isso vale investir em fortalecedores”, fala Solange Peixoto. Elas passam a impressão de modernidade e de unhas poderosas.

2 Redonda

A forma redonda clássica é outra favorita de quem gosta de manter as unhas curtas. Ela tem bordas curvadas para seguir a forma natural da ponta do dedo. Fica linda em cores moderninhas. “Por não ter cantos, é mais confortável de usar. Mas precisa sempre ser lixada para não perder o format”, ensina Solange. Esse formato é bom para unhas que quebram com facilidade e passam a impressão de romantismo.

3 Oval

Sim, as unhas redondas são diferentes das ovais. As últimas são pontudas e geralmente mais longas – afinando e alongando os dedos. “Por terem as pontas um pouco mais finas, quem usa pode se machucar facilmente”, alerta Solange. Teoricamente, não são indicadas para unhas fracas. ”Unhas fracas precisam de mais estrutura. Um banho de gel ajudaria muito a manter esse formato para quem não abre mão”, fala a expert. Ela é moderna e passa a impressão de mulher segura de si.

4 Amêndoa

Como as unhas ovais, as unhas amendoadas tem curvatura extra com ponta redonda, como o formato de uma amêndoa de verdade. Em tempo: unhas naturais às vezes não conseguem alcançar essa estrutura. Algumas são reforçadas com gel ou acrílico. “Assim como a oval e a quadrada, as unhas amendoadas alongam os dedos. Porém, por serem mais finas e pontudas são um pouco desconfortáveis de usar e atrapalham na hora da digitação”, alerta Solange. Os cantos tendem a quebrar porque as laterais precisam ser lixadas. Mas são modernas à toda prova.

5 Stiletto

Unhas Stiletto são dramáticas, com base larga e ponta extrema. São amadas por Adele! Mas dificultam a vida de você vive com o celular na mão. “Esse formato é o mais difícil de fazer e usar. É preciso muita destreza, pois ele pode levar a ferimentos e quebras. Reserve para um evento onde queira ir com as unhas bem diferentes e modernas”, sugere ela.

6 Bailarina

Unhas de bailarina são marca registrada de Kylie Jenner. Se parecem bastante com a Stiletto, com ponta menos agressiva, parecendo uma sapatilha de balé. “Muito elegantes e modernas, ficam maravilhosas com esmalte nude fosco”, finaliza Solange.