- Por Karina Hollo

10 cremes noturnos tem-que-testar

É à noite que a pele se renova. Por isso, se há um cosmético que você não pode deixar de usar, é o creme noturno!

O inverno chegou com suas noites mais longas. Oba! É hora de cuidar da pele. Afinal, esse é o momento no qual ela se repara das agressões sofridas durante o dia e renova-se para surgir linda na manhã seguinte. Em tempo: é entre a meia-noite e as duas da manhã que as células da pele se revitalizam. Por isso, garanta estar na cama, com seu creme noturno devidamente aplicado nesse horário, ok?

Para pele sensível

Aqui a ideia é renovar com gentileza, deixando sua pele mais calma e confortável.

1 Vital Light Night, Clarins

Ele realmente transforma a sua pele enquanto você dorme, graças a extratos de plantas que  aceleram a produção de colágeno: Palmitoyl Glycine nutre e restaura; Cocleária e Waltheria reduzem rugas, firmam a pele e deixam o rosto luminoso já de manhã.

2 PhysioLift Eyes, Avène

A delicada pele ao redor dos olhos também precisa de cuidados. Perfeito para peles sensíveis, preenche rugas e linhas de expressão. Por ter água termal Avène em sua fórmula, acalma e suaviza a região. Pode ser usado também na testa, no pescoço e no contorno da boca, para recarregar as doses de colágeno, ácido hilaurônico e a vitamina A. Deixa a pele firme, lisa, com bolsas e olheiras reduzidas.

Para pele oleosa

É hora de investir em ativos que vão ajudar a sua pele a brilhar menos no dia seguinte.

3 X-Peel Sensitive, Ada Tina

Este creme noturno faz um peeling biológico que reduz as rugas, linhas finas e o tamanho dos poros, além de deixar o rosto mais luminoso — sem causar descamação, ardência ou irritação. Tem ácido glicólico na fórmula para remover células mortas. Sem óleo mineral e parabenos.

4 Hydra Sparkling Night Short Recovery Moisturizing Mask, Givenchy

Máscara hidratante que age durante seu sono de beleza para diminuir os sinais de cansaço. A textura gel-creme hidrata profundamente sem melecar.

Para pele normal ou seca

De novo, hidratação é palavra-chave nessa hora!

5 Repairwear Laser Focus Night, Clinique

Sua fórmula rica em colágeno suaviza as rugas e linhas de expressão em 8 horas de sono, seja sua pele seca (que acaba sofrendo com envelhecimento precoce), seja mista (com brilho na zona T).

6 Visionnaire Nuit Beauty Sleep Perfector, Lancôme

Tem gotas de óleo imersas em um gel fresquinho que é imediatamente absorvido pela pele. No dia seguinte você já vai sentir pele mais suave, preenchida e nutrida. Em um mês, rosto luminoso, firme e mais jovem.

Para pele com manchas

Capriche na aplicação dos produtos clareadores à noite e não se esqueça do protetor solar assim que sair da cama.

7 White Lucent Multibright Night Cream, Shiseido

Esse creme noturno foi inspirado na tecnologia da luz pulsada para agir nas marcas escuras e vermelhidão causada pela acne, falta de elasticidade e poros visíveis. Ele aumenta a resistência da pele contra o aparecimento de manchas com a diminuição da produção de melanina.

8 Clarifiant Sérum Concentrado Clareador, ROC

Garante clareamento e uniformização do tom da pele, além de regular a produção de melanina para evitar novas marcas.

Para pele com linhas e rugas

Que tal dormir com 30 anos e acordar com 25? 😉

9 Dermo-Expertise Revitalift Laser X3 Noturno, L’Oréal Paris

Combate todos sinais da idade ao mesmo tempo: suaviza rugas e linhas de expressão, melhora e uniformiza a textura do rosto e repara a barreira protetora da pele. Também ajuda a reter a hidratação. Com centela asiática para reparar a pele.

10 Pegoretinol Crème Precieuse de Nuit, Anna Pegova

Sua fórmula estimula a produção de colágeno e a renovação celular. O resultado é rosto descansado e com aparência mais jovem. Traz peptídeos que ajudam a reestruturar e a regenerar a pele; retinol, que suaviza rugas; e pó de diamante, para aquela pele radiante.