- Por Karina Hollo

Como cuidar da pele à noite

O que você deve fazer na hora de ir para a cama? Tirar a make? Hidratar? Aplicar o anti-idade? Não caia no sono antes de descobrir

Tirar a make, lavar o rosto, tonificar, hidratar, aplicar o sérum, o creme nutritivo… Tudo isso parece um desafio gigantesco quando a gente está com sono, louca para ir para a cama. Mas como ninguém quer acordar gata borralheira, resolvemos investigar quais os passos realmente essenciais para a sua beleza antes de você se meter entre os lençóis. E, assim, manter a pele saudável.

Tire a make

Atire o primeiro travesseiro quem nunca quis simplesmente dormir de make, na tentativa de já acordar linda no dia seguinte. Bem, se esse é o objetivo, essa é a pior atitude que você pode ter. Tirar a maquiagem é importante porque a pele necessita respirar, e só assim conseguirá realizar suas funções normais de transpiração e oleosidade. Manter a maquiagem sobre a pele, 24 horas, acaba por manter os poros tamponados e a pele sem respirar. O que pode gerar acne e muita irritação, sem falar que atrapalha os processos de renovação celular e acelera o envelhecimento precoce.

Lave o rosto…pescoço e colo também

Mesmo que não esteja nos planos tomar um banho antes de dormir, você precisa limpar rosto, colo e pescoço. Como? É importante usar uma loção de limpeza sem enxágue para o colo e pescoço. Já o rosto requer um tratamento mais eficiente, devido à sua exposição frequente aos raios solares. Melhor escolher um sabonete adequado ao tipo de pele.

Hidrate com bônus

Em rostos mais jovens, até 35 anos de idade, é importante o uso de hidratantes faciais, que vão proteger e hidratar a pele.E, acima dessa idade, indico o uso de produtos anti-idade e antioxidantes. Se achar um produto com as duas funções, melhor ainda!

Antes de fechar os olhos

Ok… você já cumpriu boa parte do protocolo de beleza noturno. Mas nada de esmorecer agora! O truque é deixar no criado-mudo o creme para o redor dos olhos, para não correr o risco de pular essa etapa. A região dos olhos deve ser hidratada frequentemente, pois por ser uma área mais seca, a falta de hidratação pode levar ao aparecimento de rugas precocemente. Isola!

Proteja os lábios

Você vai passar (pelo menos devia) 8 horas dormindo. E, nesse meio tempo, seus lábios se ressecam! Se for esperta, aplica uma generosa camada de hidratante labial antes de dormir, para acordar com beijos extra-macios. Lip balm é indicado para hidratar os lábios, em especial no inverno, quando tendem a ficar mais ressecados.