- Por Gui Takahashi

Perfumes importados para a noite

As estrelas já apareceram no céu e você está pronta para sair. Com que fragrância vai para a happy hour, o cinema, o encontro?

Você ralou o dia todo no trabalho e o nécessaire já está pronto para retocar a make e seguir para a happy hour. Pois o perfume está liberado, não existem regras! Segundo Camila Casemiro, especialista da Symrise: “Você pode usar sua fragrância preferida. Como é final do expediente, o horário permite o uso de perfumes até mais intensos. A dica é repassar a que foi usada durante o dia, para intensificá-la”.

Banho de gata

Caso você não ligue de carregar um frasco na bolsa e prefira trocar de perfume para ir à happy hour, não precisa nem usar um lenço umedecido. “Apesar do ideal ser tomar um banho, hidratar a pele e depois aplicar a fragrância da noite, se não conseguir fazer isso, não tem problema. Basta sobrepor o perfume noturno, ainda que esteja com um pouquinho do que usou durante o dia, porque ele certamente já estará bem suave”, afirma Camila.

Não pertube

Se a pedida é um cineminha depois do trabalho, preste atenção para não incomodar o nariz das pessoas ao lado com uma overdose de cheiro.

Para Casemiro, o ambiente pede discrição e perfumes intensos como Angel, de Thierry Mugler, devem ficar em casa.

Segundo ela: “Fragrâncias mais leves, como florais frutais, florais verdes, florais aquosos e frescos não estorvam o olfato alheio”.

Sedução líquida

Chegou a hora: a noite promete. Vai ter date. Para não ficar insegura à luz de velas, a expert dá a dica: “A ideia é surpreender com o seu perfume preferido.

Mas se quiser marcar a ocasião, sugiro perfumes florais mais intensos, orientais e até chypres leves”. Infalível!

Borrifadas quentes

Agora, se você não está mesmo para brincadeira e saiu de casa para o crime, existe um acorde que tem bem essa pegada.

Musks são considerados afrodisíacos para alguns. Eles trazem o cheiro da pele, o que é muito instigante.

Muitos perfumes possuem essas notas olfativas no fundo da pirâmide, pois duram mais tempo no corpo. Notas balsâmicas, de chocolate e café, também são consideradas sexy e interessantes”, fala Camila.

Cheiro de festa

Se você chegou ao fim de semana no pique e vai extravasar na balada até o sol raiar, se jogue! A expert indica apostar em perfumes orientais e chypres, já que a noite pede uma fragrância mais marcante e intensa.

E vale passar borrifadas a mais para seu perfume durar até a hora de descer do salto. “Aplique em todos os pontos de maior pulsação como pulso, colo, nuca, atrás dos joelhos e até uma névoa no ar para que o cabelo e as roupas também recebam gotinhas de cheiro”, finaliza.