- Por Felipe Gomes

Top 5 escovas que são um verdadeiro presente

Mais do que escovar o cabelo, esses acessórios vão dar um charme a mais para o seu nécessaire. Veja a seleção e apaixone-se.

Por mais que muita gente pense que qualquer tipo de escova pode ser usada nos cabelos, é importante escolher uma que traga benefícios reais para os seus fios. E se ela vier com uma estampa fofa, que vai deixar a sua penteadeira ou nécessaire ou ainda mais bonita, melhor ainda, né?

Vem ver os modelos com diferenciais para os fios que selecionamos pra você:

Feita com cerdas naturais, a escova My Big Fat Smoother, de Lee Stafford, modela, amacia e dá brilho intenso para o seu cabelo. O produto possui cerdas naturais de cavalo direcionadas para cima, que escovam suavemente a cutícula do fio e deixa o cabelo bem macio – fora que o designer é um charme, né?

Para tudo! Olha que incrí a estampa da Pretty Fun Brush Make, de Océane Femme. Além de possuir um design retrô e colorido, a escova adiciona um volume supernatural ao seu cabelo, independente dele ser liso ou ondulado – sem contar que ele deixará o seu nécessaire ainda mais lindo.

Para quem está procurando uma escova térmica, a dica é a Ion Ceramic, da Belliz.  A principal vantagem é que sua base de cerâmica dispensa o excesso de ar quente sobre a mecha, uma vez que o calor retido ajuda a reduzir o tempo de secagem, evitando fios queimados. Como ela é vazada, a sua passagem de ar facilita ainda mais a escovação. Mara!

Primeiro de tudo: atenção para a estampa rosa fofíssima de oncinha. Segundo: a escova Compact Styler, de Tangle Teezer, é tudo o que a gente queria para deixar o nosso cabelo macio, com brilho e disciplinado o dia todo. O produto possui cerdas flexíveis em dois tamanhos diferentes que são alinhadas para pentear o cabelo sem puxar ou quebrar. E mais uma vez ressaltamos: a estampa de oncinha é linda demais!

A escova Pro Liss Aluminium 33, de Vertix, é outro mimo para o seu nécessaire. Suas cerdas associadas à sua base de alumínio agilizam a modelagem por segurar os fios sem puxar, além de conservar o calor do ar quente por mais tempo.