Cabelos: como ter mais brilho com leveza

Nosso expert fala sobre a tecnologia contida na linha Oil Reflections, que vai deixar os seus fios incríveis!

Cabelo hidratado, macio, brilhante e cheio de movimento – seria um sonho? Sim, e um sonho possível, graças aos lançamentos constantes da indústria de beleza! Reforços acabaram de chegar, e tem nome e sobrenome: Oil Reflections, de Wella. Nosso expert explica tudo sobre as estrelas da linha: os óleos.

Segundo Glauco Braga, a tecnologia de polímeros elásticos oferece bastante brilho, sem que deixar o cabelo pesado – sabe aquele aspecto engordurado do qual você foge? “É quase contraditório – o brilho costuma ser associado a produtos que pesam no cabelo”, diz Glauco.

Escolha o seu

Com alta tecnologia, os óleos de Oil Reflections – disponíveis nas versões light e tradicional – podem ser reaplicados durante o dia todo, sem pesar. Qual escolher?

“Faça um breve diagnóstico com uma técnica simples: tente separar um fio de cabelo apenas e enrole-o nos dedos, entre o polegar e o indicador. Se sentir o formato do fio, é porque ele é médio a grosso e você pode usar o smoothening (tradicional). Se o movimento não for perceptível, é porque seu fio é mais fino, então o light oil é o ideal”, ensina Glauco.

Segundo o hair stylist, os óleos são polivalentes e podem ser usados nos cabelos limpos ou não. “Antes de secar, oferece proteção térmica; depois da secagem, elimina o frizz, dá maciez e finaliza o penteado”, conta.

- Por Cáren Nakashima