Como desembaraçar o cabelo

Você sabe desatar os nozinhos sem quebrar os fios nem choramingar de dor? Siga os passos para desembaraçar de forma inteligente e saudável.


imagem 1

Sem pânico

Seu cabelo pode embaraçar por vários motivos. Por exemplo: se você prende o cabelo molhado sem desembaraçar, se você lava o cabelo fazendo movimentos muito bruscos, se você exagera na química, na chapinha muito quente e até mesmo se fica muito sob o sol sem proteção. Mas tudo isso tem jeito, veja só.


imagem 2

Segredinho

Desembaraçar começa antes de entrar no chuveiro para lavar a cabeça. Divida o cabelo em partes. Use uma escova de cerdas macias e vá soltando bem os fios, sempre começando pelas pontas, que embaraçam mais. Só por último passe a escova da raiz às extremidades.


imagem 3

É devagar

Se quando é lavado seu cabelo embaraça com facilidade, use um condicionador desembaraçante. Após passá-lo nas pontas, use os dedos para desfazer os nós com delicadeza. Comece pelas pontas e vá subindo até a raiz, mecha por mecha.


imagem 4

A escova certa

Você também pode usar um pente de dentes largos para desembaraçar depois disso, ainda no banho. Ou apele para uma escova ventilada, com cerdas distantes, que não agride os fios. Enxágue bem para tirar o condicionador por completo. Deixar produto só vai ressecar os fios. Não está bem mais fácil pentear agora?