- Por Karina Hollo

Tendência de corte para 2016

A revista Allure elegeu o it-corte de 2016. Está preparada? Vem ver o que aguarda os fios de quem gosta de estar com o cabelo sempre na moda.

O corte Shaggy tem inspiração nos anos 70-80, mas vem com toques de modernidade. É despojado, combina com todos os tipos de rosto, fica o máximo em fio com mechas e tem a franja repicada. O corte shaggy, que quer dizer desgrenhado em inglês, ficou famoso por fazer a cabeça da atriz Jane Birkin e agora volta com tudo depois do boom dos bobs.

Cheio de atitude e sensualidade

Seu ponto alto? O efeito bagunçado, mais despojado. A base reta do bob se mantém, mas ele tem um repicado longo. “Com base reta e sutil pontinha desfiada quase lembrando um bico (quase!) com uma camada bem definida sobre a base e outra na altura do maxilar”, define Evandro. “Ele é um corte divertido, uma nova versão dos long bobs! Mais despojado, mas sempre muito sexy.”

Franja moderninha

Ela conquistou Taylor Swift, Kate Middleton, a modelo argentina Mica Arganaraz, Claudia Leitte e Nathália Dill. A franja (descubra seu tipo ideal) é cortada irregular, com as laterais mais longas do que o centro e as pontas, na altura dos olhos, são levemente desfiadas. “A franja é curta, mas nem tanto. Não passa da altura das sobrancelhas”, fala Evandro. Por isso, trate de marcar hora no salão sempre que ela passar do ponto.

Para pentear

Na hora de pentear basta secar despretensiosamente. Vale amassar com ativador de cachos e até usar um pouco de cera ou pomada para dar textura. A franja pode ser secada com as mãos, sem escova. Tem coisa melhor? É praticamente lavar e cair na vida. Feliz cabelo 2016!