Tendência de cor: cabelo loiro com babylights

Tendência de cor: cabelo loiro com babylights. Tem jeito novo de fazer mechas no cabelo. E o efeito lembra o tempo que você era uma menininha e passava as férias inteiras na praia. Vem saber mais!


Inspiração natural

Os loiros são os preferidos de muitas famosas como Amanda Seyfried, Blake Lively, Jennifer Lawrence, Diane Kruger. Mas tem novidade na área. “Os cabelos infantis me inspiram por terem suaves reflexos e serem extremamente naturais”, conta Romeu Felipe, hair stylist – colorista do momento. “Gosto de transmitir esse efeito também nos fios das mulheres adultas”, diz. Quem já está nessa? A top model Candice Swanepoel.


Muita luz

Para isso, ele criou uma técnica para iluminar a parte frontal do semblante, o contorno do rosto, com mechas um pouco mais largas, sem contraste e bem suaves na raiz. “Elas são acompanhadas das babylights, mechas ultrafinas que vêm desde a raiz, e que iluminam o cabelo sem marcas”, explica Romeu. O resultado é um degradê super suave. “Batizei essa mistura de técnicas de ‘Mechas Criativas’.”


Técnica feita a mão

“Em cabelos claros, as babylights são feitas com as mãos. Para os castanhos, uso o pincel. Cria-se, então, um efeito queimado de sol, que fica muito suave. O resultado nunca pode ser contrastante”, diz Romeu. As mechas fininhas podem misturar até três tons de loiro.


Todas querem!

Castanhas claras ou loiras combinam com o estilo. Mas todas podem! Afinal, toda mulher – morena, ruiva ou loira –, tem esse desgaste natural da cor, promovido pelo sol. “O painting, a criação de mechas a mão livre, garante esse brilho do sol, em qualquer época do ano. Ela reproduz a iluminação natural para cada tom. É o mesmo efeito que teria se passasse 10 dias na praia”, conta Romeu.


Deixa crescer

Prática, a técnica não tem frequência ideal de retoque. “Varia de acordo com o desejo da cliente de ficar mais loira. A ideia é que o cabelo fique com aquele jeito de iluminado pelo sol!” Dependendo da sua base natural, dá para esperar quatro, até cinco meses. Só precisa cuidar bem dele!