solucao-de-beleza wilson-weigl cuidados-para-pele materia Como cuidar da pele masculina oleosa Oleosidade no rosto é um problema bem masculino. Mas adotar uma rotina antibrilho
é a coisa mais fácil do mundo.
https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-cuidar-da-pele-masculina-oleosa/materia_bg_1.jpg


Sortudo o homem que não sofre por causa da oleosidade excessiva do rosto. Por mais que a gente lave e lave a cara, um par de horas depois ela já está brilhando mais do que assoalho encerado. Isso acontece porque a produção de sebo na pele masculina é duas vezes maior do que na feminina e a testosterona bota as glândulas para trabalhar ainda mais. Sebo em excesso provoca não apenas brilho como também cravos e espinhas. Mas contornar essa chatice é fácil e descomplicado.

Limpeza do jeito certo

Tem homem que lava o rosto várias vezes ao dia e a oleosidade só piora. Aí mora o problema, porque excesso de limpeza provoca um efeito rebote por causa do ressecamento provocado pelo sabonete. As glândulas sebáceas produzem ainda mais óleo para reidratar a pele e, assim, compensar a secura.

Lavar o rosto só com água dá na mesma. O ideal é lavar duas vezes por dia, de manhã e à noite, usando sabonete facial — não pode ser o mesmo do corpo —, de preferência específico para pele oleosa.

Hidratar é preciso

Uma bola fora comum é não passar hidratante depois de lavar o rosto. A hidratação é especialmente importante para quem tem pele oleosa, pois não deixa as glândulas sebáceas trabalharem mais para compensar o ressecamento, como a gente explicou acima. Para a pele masculina, as escolhas certas são os hidratantes em loção ou gel, menos gordurosos do que os cremes.

A vez do esfoliante

Fazer esfoliação é coisa de homem, sim senhor. Os produtos esfoliantes têm partículas minúsculas que limpam a pele a fundo e retiram a sujeira e a oleosidade, além de células mortas da camada superficial. A pele fica lisa e macia.

Mas faça essa faxina apenas uma ou duas vezes por semana. E depois, é claro, tem que aplicar hidratante, porque senão as glândulas sebáceas se aceleram e o efeito rebote é ainda mais acentuado.

A escolha do filtro solar

Homem esperto sabe que deve aplicar filtro solar no rosto todo dia para se proteger de manchas, rugas, envelhecimento precoce e câncer de pele. Mas há quem dê mancada e não preste atenção na escolha do produto (tem gente que passa o mesmo filtro do corpo). O resultado quase sempre é cara melada.

Você deve optar por protetor solar com textura seca, em forma de creme leve ou loção "oil free", livre de óleo. Os filtros faciais mais modernos, além de bloquear a radiação solar, contêm substâncias que ajudam a diminuir a oleosidade da pele.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS