Por que incluir o óleo corporal na rotina?

Não tenha medo do óleo corporal! Ele oferece inúmeros benefícios na rotina de cuidados com a pele, para um gás na hidratação. Quer ver só? A dermatologista Thais Pepe revela alguns deles!

Compartilhar:

Se a sua pele precisa de uma dose extra de hidratação, aposte no óleo corporal sem medo. Apesar da textura polêmica – e especialmente temida entre as peles oleosas – os óleos são capazes de oferecer uma hidratação ainda mais intensa para o corpo, com o bônus de um perfume delicioso. A dermatologista e expert, Thais Pepe, te explica todos os benefícios a seguir!

Dose extra de hidratação

Se mesmo usando hidratante, você acredita que a pele não está macia o suficiente, que tal apostar no óleo corporal? O benefício é que este tipo de textura conta com uma concentração maior de ingredientes emolientes, capazes de penetrarem mais na pele, retendo mais água no corpo. “Ele ajuda a manter a camada de queratina, impedindo a perda de água pela epiderme, mantendo assim, a hidratação por mais tempo”, explica Thais. 

Muito mais praticidade

Para quem morre de medo da textura do óleo, a dica é deixá-lo no box do banheiro e aplicá-lo na pele assim que acabar o banho, antes de se secar. “O ideal é passar na pele com o corpo ainda úmido, assim que sair do banho”, explica Thais. Na pele molhada, a textura do óleo não deixa a incômoda sensação de melecada ou pegajosa, e bônus: hidrata ainda mais!

Escolha o seu

A escolha do óleo depende muito do seu tipo de pele. Há uma infinidade de produtos, basta procurar aquele que mais agrada e funciona melhor com o seu tipo de pele! “Para peles muito ressecadas, por exemplo, aposte no óleo de amêndoas, pois ajuda muito. Já para relaxar, a lavanda é ótima”, finaliza Thais. Existem os próprios para serem usados no banho, sem enxágue, mas a boa notícia é: a maioria é indicada para todos os tipos de pele. Aposte no óleo corporal com a nossa seleção abaixo!

 

- Por Isabelle Guedes