Por que incluir o óleo corporal na rotina?

Não tenha medo do óleo corporal, pois ele oferece inúmeros benefícios na rotina de cuidados com a pele. Quer ver só? Revelamos alguns deles!

Se a sua pele precisa de uma dose extra de hidratação, aposte no óleo corporal sem medo. Apesar de sua textura ser polêmica, eles oferecem uma hidratação ainda mais intensa para o corpo, além disso, deixam um perfume delicioso.

Quer saber quais os seus benefícios e como incluir o óleo corporal dia a dia? A dermatologista e expert, Thais Pepe, te ajuda!

Dose extra de hidratação

Se mesmo usando hidratante, você acredita que a pele não está macia o suficiente, por que não testar o óleo corporal? “Ele ajuda a manter a camada de queratina, impedindo a perda de água pela epiderme, mantendo assim, a hidratação”, explica Thais.

O que acontece é que os óleos contam com uma concentração maior de emolientes, então penetram melhor na pele, ficando por mais tempo no corpo.

Muito mais praticidade

Para quem morre de medo da textura do óleo, a dica é deixá-lo no box do banheiro e aplicar na pele assim que acabar o banho, antes de se secar.

“O ideal é passar na pele com o corpo úmido, assim que sair do banho”, explica Thais. Na pele úmida, eles não deixam aquela sensação de “pele melecada” e hidratam ainda mais.

Escolha o seu

A escolha do óleo depende muito do seu tipo de pele. Há uma infinidade de produtos, basta procurar aquele que mais a agrada! Tem os para serem usados no banho, sem enxágue, mas a boa notícia é que a maioria é indicada para todos os tipos de pele.

“Para peles muito ressecadas, aposte no óleo de amêndoas, pois ajuda muito”, finaliza Thais.

- Por Aline Marchiori