- Por Karina Hollo

Hidratação corporal urgente

Subiram as temperaturas! E também as saias. Se você quer sair por aí com pernas de babar, precisa investir na hidratação corporal.

O inverno, com suas botas e roupas pesadas é coisa do passado, mas os meses de tempo seco e de alta concentração de poluentes no ar deixaram a pele desidratada, viu!? Chegou a hora de voltar a cuidar das suas curvas com capricho! Vem ver:

Logo depois do banho

A hora certa de aplicar o creme hidratante é entre 5 e 10 minutos depois que você saiu do boxe. Assim a pele, úmida, vai absorver melhor os ativos do seu cosmético.

Ativos poderosos

Procure por óleo de oliva, óleo de girassol, ureia, ácido hialurônico, extratos vegetais  de lavanda, camomila e aloe vera, além de vitamina E. Todos eles vão hidratar e nutrir sua pele, fortalecendo a barreira de proteção natural e impedindo a desidratação.

Textura na medida

Um dos segredos para você não querer pular essa etapa da rotina de beleza corporal é curtir a textura e o aroma do seu hidratante. Se não curte aquela sensação de grude, procure por uma loção, principalmente agora que o tempo esquentou, e guarde as manteigas para as regiões mais ressecadas.

Pés na mira

Louca para vestir sandálias? Só está liberada quem estiver com os calcanhares lisinhos! Os cremes para os pés devem ter fórmula rica em vitamina A, D e B5 associadas à ureia. Se quiser turbinar o efeito deles, aplique e vista uma meia de algodão, à noite.