Pincéis de make que você precisa ter

Se você quer fazer uma make de arrasar, pre-ci-sa dos pincéis certos. Eles são capazes de dar o acabamento que você sonha.

Sabia que tem um pincel feito pra aplicar a base e outro para polir o produto? Que existe um capaz de apagar olheiras – e que ele não é o mesmo que faz as espinhas desaparecerem? Antes que você ache que vai ser muito complicado achar o acessório certo para a sua make, pedimos à sabe-tudo Fabiana Gomes para indicar os 10 necessários para arrasar.

 

Para aplicar e polir a base

Aqui, para aplicar feito pro, você vai precisar de dois. “O pincel 130, por ser firme, é ótimo para amenizar imperfeições de texturas na pele, aplique dando batidinhas nas regiões onde deseja uniformizar a textura da pele”, ensina Fabi. Depois, é preciso dar acabamento. O pincel 187 “Perfeito para aplicar e polir a base. Faça movimentos circulares para garantir o perfeito polimento da base.”

 

Para corretivo

Tem um perfeito para aplicar nas olheiras e outro para as espinhas, sabia? “O pincel 286 é ideal para aplicar o corretivo com leveza”, diz Fabi. “Concentre o produto no canto interno, onde a diferença de cor é mais intensa e esfume em direção às laterais do rosto”, ensina ela. Já o pincel 219  é ótimo para correções pontuais em manchas pequenas ou espinhas. “Aplique diretamente sobre a área que deseja disfarçar a use a extremidade do cabo do pincel para remover possíveis ‘fronteiras’ de produto.”

 

Para pó

A ideia é usar um pincel largo e fofo, para aplicar pó com naturalidade e sem excessos. “Use o pincel 135 e concentre o produto na zona “T” (testa, nariz e queixo) do rosto, varrendo delicamente para as laterais, sem adicionar mais produto.”    

Para blush

“Amo o pincel 127 para aplicar blush ou para fazer contorno”, fala Fabi. Para blush, ela indica movimentos de varredura. “Para contorno, gosto de realizar movimentos de baixo para cima logo abaixo do osso da maçã do rosto.” 

Para sombra

De novo, você vai precisar de uma duplinha. “O pincel 224 é perfeito para esfumar! É quase um personalmaquiador em casa. Funciona tanto com movimentos de vai e vem como em pequenos círculos”, diz Fabi. O pincel 239  é ótimo para depositar sombra ou esfumar produtos (como o lápis). “Para depositar, o ideal é dar batidinhas com o pincel para garantir intensidade de cor e brilho dos produtos.”

 

Para sobrancelha

O pincel 266 é um clássico pincel chanfrado. “Use sombras em cores semelhantes a dos seus fios naturais, desenhe fios nos lugares onde há necessidade de preencher ou criar volume”, ensina a maquiadora.

Para boca

O pincel 318, retrátil, é ótimo para levar na bolsa! “Use-o contornando por fora se quiser criar a ilusão de lábios maiores e contornando por dentro para o efeito de lábios menores”, finaliza Fabi.

 

- Por Karina Hollo