- Por Karina Hollo

O curto do momento

Vem conhecer o corte tendência da temporada, indicado para mulheres determinadas e com traços delicados.

Corte curtinho, com a nuca de fora, é tendência para 2018. Isso mesmo. E ele promete ganhar do long bob, do blunt cut e da shaved hair. “É o corte bob com as pontas assimétricas e que deixa a parte de trás da cabeça à vista”, diz o hair stylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur.

Segundo o expert, o estilo é supercharmoso e perfeito para o verão, época na qual fios longos dão muito trabalho, incluindo a necessidade de hidratações frequentes, uso de leave-in…

Famosas como Scarlett Johansson, Victoria Beckham, Miley Cyrus e Keira Knightley já aderiram. “O corte é indicado para mulheres determinadas e com traços delicados, rosto oval, quadrado ou triangular. Pode ser usado reto ou mais bagunçado”ensina Rudi.

Robert Marquardt / Getty Images

Michael Loccisano / Getty Images

Alberto E. Rodriguez / Getty Images

Outro detalhe é que ele livra a mulher da escravidão do secador… Muito comum aos fios longos. Para o expert, a brasileira finalmente se rendeu a cortes curtos e investiu em um estilo moderno. “Ela não é mais tão apegada a cabeleira como era antigamente, quando só o estilo Bündchen era sucesso”, brinca.