- Por Natália Petroni

Met Gala 2017: top 10 looks

Veja os looks mais marcantes de um dos bailes de gala mais esperados do ano!

O baile anual que levanta fundos para o departamento de moda do Metropolitan Museum of Art, em Nova York – conhecido como MET gala -, é sempre um prato cheio para quem ama as tendências de moda e beleza ditados pelo mundo dos famosos. É data reservada para looks ousados que vão de vestidos totalmente desconstruídos até maquiagens nada convencionais… Em 2017, a homenageada foi a estilista japonesa Rei Kawakubo, portanto não faltaram referências orientais e minimalistas. Veja 10 visuais marcantes (e um bônus!)

Candice Swanepoel

A angel apostou na perfeita sintonia entre o clássico e o sexy. E a certeza de que um vestido preto e um delineado gatinho podem ser a saída para um dia sem inspiração. Seu cabelo tem comprimento suficiente para um rabo de cavalo de respeito? Então aposte, só não se esqueça de esconder o elástico com uma mecha para sofisticar o penteado.

Theo Wargo (Getty Images)

Selena Gomez

Extremamente jovem e feminina, Selena escolheu um vestido neutro que permitiu um mix de sombras rosa mais chamativo. Para balancear o foco nos olhos, os lábios ganharam um nude que casaram bem com o cabelo bem alinhado – sim, é o liso escorrido voltando com tudo…

Dimitrios Kambouris (Getty Images)

Kerry Washington

Um vestido desconstruído coroado por fios também desconstruídos. O novo cabelo de Kerry não só tem uma proposta mais jovem, como de fato a rejuvenesceu: moldou seu rosto e deixou os ombros livres para brilharem. A maquiagem é neutra – até mesmo para não ficar um look muito boneca – com tons de dourado e nude, além de muitas camadas de máscara de cílios.

Neilson Barnard (Getty Images)

Lupita Nyong’o

O contraste da maquiagem em tons de roxo sobre a pele negra criou um efeito que valoriza o rosto, trazendo luminosidade e impacto. Lupita combinou isso com tons de dourado, que também iluminam, além do cabelo puxado para trás, deixando o rosto ainda mais em evidência – para isso, equilíbrio nos lábios com apenas um brilhinho.

Dia Dipasupil (Getty Images )

Gisele Bündchen

Ela está sempre linda, isso você já sabe. E mesmo em um evento tão chique e especial, a top model brasileira mais famosa do mundo prova que não é preciso muito para ficar assim: perfeita. Ela optou por um rabo alto, com seus fios dourados em evidência e ondulados à la “acabei de sair do mar” (viva os sprays texturizadores!). A make bem iluminada ajudou a ressaltar seus pontos altos do rosto.

Dimitrios Kambouris (Getty Images)

Rosie Huntington-Whiteley

O clássico sempre tem vez. O combo cabelo dividido na lateral com coque bem esticado e maquiagem com blush terroso bem marcado cai bem em todas as mulheres. Para arrematar, sobrancelhas e cabelos no tom exato, harmonizando com uma sombra amarronzada e levemente delineada, além do iluminador no canto interno dos olhos.

Neilson Barnard (Getty Images)

Katie Holmes

O vestido azul petróleo pediu uma maquiagem que harmonizasse, então outros tons de azul tiveram passagem livre: mais escuro na pálpebra e esfumado em baixo dos olhos, misturado com tons de cinza e prateado. O cabelo totalmente puxado para trás e bem preso empresta um ar mais sério e formal.

Dimitrios Kambouris (Getty Images)

Rihanna

Ela gosta de ousar!. O incrível é que por mais inusitada que seja sua produção, sempre continua linda e sexy… Dessa vez, além do vestido volumoso e estampado, Rihanna ousou em uma maquiagem pink – pura tendência – que funde blush e sombra em um esfumado só.

Photo by Dia Dipasupil (Getty Images)

Nicki Minaj

Um delineado bem feito é um delineado bem feito, né? Além da boca bem vermelha e cheia de brilhos, é claro. Nicki adora ousar em suas produções e sua personalidade e estilo permitem maquiagens mais trabalhadas e que mesmo assim combinam com a situação. Ela é – nas ruas – o exemplo perfeito de maquiagem que bomba nas redes sociais: sobrancelhas bem delineadas, com traços milimetricamente calculados e boca volumosa.

Dia Dipasupil (Getty Images)

Serena Williams

Grávida e linda! Foi assim que Serena apareceu no tapete vermelho. E mostrou que as vezes a cor do vestido fala por si só e não precisa ser reproduzida na maquiagem. Pelo contrário, ela optou por cores bem neutras tanto nos olhos – mas sem esquecer de uma bela máscara – quanto na boca. O cabelo escovado para trás acrescentou poder.

Neilson Barnard (Getty Images)

BÔNUS: Gigi Hadid

A top do momento apostou no nude – no vestido e na maquiagem – e mesmo assim causou impacto! Com delineado gatinho gráfico perfeito, apagou as sobrancelhas e apostou no batom cor de boca, deixando a sua beleza em primeiro plano. O coque volumoso e o blush marcado remeteram aos anos 80. Maravilhosa!

John Lamparski (Getty Images)