- Por Natalia Petroni

Maquiagem com tons de rosa

Use essa cor para um look romântico e natural. Clássica, está mais em alta do que nunca e permite estilos diferentes, acredite!

Foi tendência nas semanas de moda internacionais, no Oscar 2017 e nas selfies com milhões de curtidas do Instagram. A maquiagem com tons de rosa uniu as mulheres que gostam de ousar – mas sem perder aquele charme romântico. A pergunta que fica: como tirar o máximo proveito dessa tendência para compor sua make? Nosso expert Ivo Vilela dá as dicas.

DANDO O TOM

A cor rosa tem variações que vão do mais clarinho – o rosé do momento – até o rosa pink – aquele bem Barbie. Claro que você quer aproveitar a tendência, mas será que ela combina com qualquer cor de pele? “O rosa é uma cor que pode ser usada por todas as mulheres, mas o legal é achar o seu tom ideal: uma negra, por exemplo, não fica tão bem com rosa pink – é muito over. Essa nuance é mais indicada quem tem a pele clara”, diz Ivo. As ruivas também precisam de atenção especial com os tons gritantes: o cabelo e a pele devem se harmonizar (e não entrar em contraste!). É importante também que a pele esteja bem iluminada – afinal, as sardinhas devem aparecer para ficar bem natural. “Agora, quanto ao rosa bem claro, qualquer uma pode usar… É superfeminino!”, completa.

 

PINCELADAS

Aí você ama a tendência e resolve se jogar: olhos, boca, maçãs do rosto… Calma lá: “É preciso saber dosar”, fala Ivo. Anote a dica: tons de rosa mais claros podem ser combinados mais facilmente,  enquanto os mais escuros são chamativos e merecem brilhar sozinhos. “O blush rosa, por exemplo, garante um look mais natural. Não tem problema nenhum combinar com uma sombra ou um batom cor de rosa mais discreto”, diz ele. E o pink, dá pra usar em mais de um lugar no rosto? “Só tem passe livre num editorial de revista ou numa balada/festival de música que permitem uma produção artística!”, sugere Ivo.

ROSA. 👊🏻 #ivomakeup #hotmakeupbra @anapaske

A post shared by Ivo Vilela (@ivo_makeup) on

 

QUANDO E ONDE

Balada tem passe livre para uma make com qualquer tom de rosa, ok? Já se for para a produção de noiva… “Melhor escolher uma maquiagem atemporal, buscar ser clássica. Vale incluir apenas os tons de rosa mais clarinhos. Assim, vai conseguir olhar as fotos daqui a 10 anos e continuar feliz com suas escolhas”, entrega nosso expert. Madrinhas e formandas podem ousar um pouco mais, mas lembrando que quanto mais sutil, melhor. “Combinar o rosé nessas ocasiões com tons mais escuros, como o marrom, é aposta certa”. Anotou?