Acne adulta: principais causas

A acne adulta é o terror de muitas mulheres. Para ajudá-la a se prevenir, a dermatologista e expert, Thais Pepe, explica como elas surgem!

Se tem algo que incomoda muitas mulheres é a acne adulta. Você sai da adolescência, acha que nunca mais vai sofrer com problemas de pele e, de repente, nasce uma espinha aqui, outra ali. Mas como elas surgem? Por que aparecem? Se essas são algumas das suas dúvidas, siga em frente, batemos um papo com a dermatologista e expert, Thais Pepe, que explicou quais as principais causas da acne adulta. Confira!

Uso indevido de cosméticos

Ficar testando cosméticos só por testar é um erro que pode causar acne na sua pele. “É importante que o produto que você utiliza em casa seja adequado para o seu tipo de pele e necessidade, caso contrário, pode desencadear acne e, muitas vezes, uma acne grave”, explica Thais.

Para evitar que isso aconteça, antes de incluir um produto novo na rotina, converse com a sua dermatologista, ok?

Alteração hormonal

“Se você tem um índice alto de testosterona ou qualquer outra alteração, pode ter acne também”, explica a dermatologista. É importante ficar atenta a parte hormonal, realizando exames regularmente para evitar que isso aconteça.

Alguns implantes hormonais também podem ser causadores da acne adulta. “Em alguns casos, até o DIU Mirena pode ser o responsável”, revela.

Uso de suplementos

Sabe os suplementos que você toma para ir para a academia e que ajudam a aumentar a massa muscular? Fique atenta, pois alguns deles podem desencadear um quadro de acne adulta. Converse com um nutricionista antes de inclui-lo na rotina para evitar problemas futuros.

Como tratar?

Não existe uma receita de bolo, claro que manter os cuidados básicos com a pele, como limpeza, tonificação, hidratação, já ajuda muito, mas é necessário procurar uma dermatologista para que ela possa fazer exames e oferecer um tratamento adequado.

- Por Aline Marchiori