Lábios de Kylie Jenner

Descubra como conseguir lábios parecidos com os da caçula da família Kardashian-Jenner.

 

Efeito pop

Kylie Jenner é a irmã caçula de Kim Kardashian West e também estrela do seriado Keeping Up With The Kardashians. Desde o ano passado, a mais nova da família tem causado frisson com o aumento drástico do tamanho de seus lábios. Sites de notícias, de fofocas e internautas começaram a especular qual seria o milagre que teria feito a linda ganhar uma boca carnuda, já que ela negava procedimentos clínicos.

Verdade ou desafio?

Na correria para tentar explicar, muita gente atribuiu o ganho de volume a uma espécie de aparelho que realiza sucção na região labial, com efeito temporário. Surgiu na internet até a hashtag #KylieJennerChallenge, onde garotas se desafiavam a postar fotos do resultado de seus lábios sugados por esse dispositivo ou, até mesmo, por tampinhas de shampoos, potinhos ou copos de shot. A dermatologista Denise Lage explica o que acontece com essa prática: “Os lábios são bastante vascularizados e quando ocorre essa sucção, há maior passagem de sangue por aí, dando a impressão de aumento do volume. Geralmente, o arco do cupido desaparece, deixando um inchaço homogêneo por todo o lábio, o que fica bastante artificial”.

 

Alerta vermelho

A duração dos lábios volumosos com a sucção é curta. Depois de duas horas, tudo volta a ser como antes, já que a irrigação sanguínea tende a se normalizar. Os efeitos colaterais são hematomas, que levam até 7 dias para desaparecer. O pior, no entanto, são riscos à saúde. “Essa prática pode causar lesões na mucosa labial, que podem até infeccionar. Se a técnica for utilizada várias vezes, pode levar à flacidez por destruição de fibras de colágeno e elastina. Isso pode acelerar, por exemplo, a formação daquelas ruguinhas acima da boca, chamadas de código de barras“, alerta a médica.
O #KylieJennerChallenge virou uma febre e fotos de lábios deformados pela sucção pipocaram na internet. A celeb chegou até a fazer uma declaração em seu Twitter dizendo que não incentivava garotas a se parecerem como ela, mas a serem si mesmas.

Sem milagres

Finalmente, em um recente episódio do reality show, Kylie admitiu que fez preenchimento labial. Dra. Denise aposta que Jenner tenha usado o ácido hialurônico que, uma vez injetado, atrai água para a região, dando volume. O procedimento dura de oito meses a um ano, segundo ela. “Ele é totalmente absorvido pelo organismo com o passar dos meses, o que diminui riscos de alergia. Caso queira um resultado bem natural, apenas a demarcação do contorno labial, uma opção são os skinboosters – tipo de ácido hialurônico injetável que funciona como hidratação para a região, deixando um resultado bonito e natural, sem tanto volume”. O valor da aplicação, (pesquisado em maio de 2015) fica entre R$ 1350,00 a R$ 1650,00, sendo que a recuperação do inchaço normal levaria de três a cinco dias.

Alternativas

Para quem não quer ter a boca picada, existem outros caminhos para conseguir mais volume. “Produtos à base de pimenta ou menta aumentam discretamente os lábios e a durabilidade é inferior a 30 minutos. Algumas substâncias para hidratação labial, com ceramidas, ácido hialurônico tópico, vitamina B e C ajudam a definir os lábios, diminuir as rugas. É preciso hidratar todos os dias para se observar o resultado após sete a dez dias”, diz Lage. E tem ainda truques de make incríveis para conseguir o bocão. Vem ver!

 

(infográfico)

Kylie Lips

Conheça fórmulas que deixam seus lábios incríveis!

Hidratante Labial Nuxe https://www.belezanaweb.com.br/nuxe-reve-de-miel-baume-levres-hidratante-labial-15g/

Hidratante Labial Sisley https://www.belezanaweb.com.br/sisley-confort-extreme-levres-hidratante-labial-9gr/

Batom Cremoso Lancôme https://www.belezanaweb.com.br/lancome-labsolu-rouge-hydrating-cream-250-beige-mirage-batom-cremoso-3/

Bálsamo Labial Givenchy https://www.belezanaweb.com.br/givenchy-le-rouge-perfecto-balsamo-labial/

Protetor Labial Lip Ice https://www.belezanaweb.com.br/lip-ice-protetor-labial-cube-chocolate-com-menta-65g/

- Por Gui Takahashi