- Por Karina Hollo

O jeito certo de dormir de cabelo molhado

O ideal é dormir de cabelo seco, mas, com nossas técnicas, dá para ir direto para a cama e acordar maravilhosa!

Dormir com os fios molhados pode ser como um jogo de roleta russa. Em algumas manhãs, você acorda linda. Em outras… Parece uma medusa! Calma lá. Você vai ter 100% de acerto assim que colocar em prática as táticas sugeridas pela hair stylist Daniela Rocha.

Ondas perfeitas

Acorde com cachos de babar aplicando mousse light no seu cabelo molhado, antes de ir para a cama. “Vale para quem tem o cabelo com uma ondulação muito leve ou é liso. Enrolados correm o risco de ficar esquisitos”, avisa Dani.

Passe a mousse uniformemente, começando na raiz, incluindo comprimento e pontas. Só não vale exagerar na quantidade para não correr o risco de acordar com caracóis crocantes.

Divida o cabelo em duas partes e trance cada lado (sem apertar muito), fixando as extremidades com faixas elásticas sem metal. Quando acordar, desfaça as tranças, com os dedos. Borrife um pouco de spray de praia para ganhar um ar praiano e voilá!

Aumente o volume

Se você tem cabelos finos e vive lutando para eles não parecerem minguados, aqui vai a solução: aplique um spray de volume nos fios molhados e penteie bem.

Prenda em um rabo de cavalo alto, torça a mecha em um coque frouxo e prenda com grampos.

Sabe o motivo de não apertar demais as madeixas em nenhuma das etapas? É para elas não ficarem úmidas e rolar quebra. Isola! “Jamais faça movimentos bruscos com os fios molhados, porque eles se partem facilmente.

E isso vale tanto na hora de prender quanto na hora de desembaraçar”, fala Daniela. Quando acordar, desfaça o coque – solte com os dedos, para evitar o frizz.

Zero frizz

Se o seu cabelo está propenso ao arrepio, esse ritual noturno pode se tornar seu novo BFF. Pulverize um condicionador leave-in ou aplique um pouco de óleo de argan nos fios.