Esporte: Proteja sua beleza

Faltam 75 dias para o verão! Está na hora de conhecer as beauty rules para você poder praticar seu esporte favorito sem nenhum efeito colateral.

imagem 1

Corrida

Benefícios: emagrecer, queimar gordura localizada e aumentar a produção do neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Efeito colateral para a sua beleza: “Como diminui o percentual de gordura, a corrida pode acabar levando à perda de sustentação da pele, aumentando a flacidez. Aconselho firmadores que estimulem a produção de colágeno”, diz a dra. Thais Pepe. Outra dica é correr com dois tops.


Bicicleta

Benefícios: tonificar as pernas, melhorar o funcionamento cardiorrespiratório e ajudar no controle da pressão arterial. Efeito colateral para a sua beleza: o sol e o vento agridem a pele e o cabelo. “Ao ar livre, use FPS adequado ao seu tipo de pele acima de 30 e reaplique, pois o suor pode retirar boa parte do produto”, alerta a dra. Thais. Seu cabelo pede rabo de cavalo, boné e proteção com FPS.

imagem 2

imagem 3

Natação

Benefícios: Emagrecer de forma relaxante, se exercitar com baixo impacto, trabalhar todos os músculos, melhorar o funcionamento cardiorrespiratório. Efeito colateral para a sua beleza: muita gente deixa a piscina de lado por causa do cloro. “Ele resseca muito os fios e a pele. Para se prevenir, use leave-in e máscara em vez do condicionador”, alerta a dra. Thais. Tire o cloro da pele com um sabonete e abuse dos óleos para evitar ressecamento. Cielo que se cuide!