Cuidados com a pele em regiões íntimas

Você cuida da pele em regiões íntimas? A dermatologista Gabrielle Mendonça dá dicas para tratar as coxas, o bumbum e até a virilha. Vem ver!

Compartilhar:

Os cuidados com a pele em regiões íntimas é tão importante quanto os cuidados com a pele do rosto, por exemplo. Ao adotar pequenos hábitos no dia a dia você pode prevenir alguns desconfortos como a foliculite ou assaduras. Conversamos com a expert e dermatologista Gabrielle Mendonça, e aqui ela explica como cuidar da pele na região das coxas, bumbum e virilha. Confira:

Coxas

A assadura nas coxas é uma queixa frequente entre as pacientes, e de acordo com a dermatologista, isso ocorre principalmente devido ao atrito entre elas e com as roupas.

“Para evitar e tratar esse problema, a orientação é usar hidratantes que protejam a barreira cutânea”, diz.

Cuidados com a pele em regiões íntimas

A região das coxas é frequentemente afetada por assaduras

Bumbum

Por ser uma região que possui bastante folículo piloso, elemento responsável pela produção e crescimento do pelo, os glúteos são frequentemente afetados pela foliculite, além de sofrerem também com o atrito e com a umidade.

Para controlar essa condição é importante investir em esfoliações de duas a três vezes por semana e manter a pele bem hidratada.

Cuidados com a pele em regiões íntimas

A foliculite é muito comum no bumbum

Virilha

Já a pele da virilha costuma ser mais afetada pela sensibilidade pós-depilação ou epilação, e Dra. Gabrielle deixa uma dica para amenizar os desconfortos como coceiras, vermelhidão e ardência.

“Para tratar a área irritada é indicado o uso de hidratantes hipoalergênicos e de pomadas, em alguns casos”, explica.

Cuidados com a pele em regiões íntimas

Com alguns cuidados é possível amenizar a irritação na virilha pós-depilação ou epilação

Cuidados com a pele em regiões íntimas

Produtos para cuidar da pele em regiões íntimas

- Por Letícia Leite