5 tipos de demaquilantes

A noite foi ótima, você voltou pra casa cansada e com soninho... Mas tirar toda a make é essencial para uma pele saudável.

imagem 1

Toda mulher adora caprichar na produção. Mas, na hora de voltar pra casa, tirar a maquiagem parece castigo! Só que dormir sem remover a make pode causar uma série de danos à pele, como cravos e espinhas, possíveis reações alérgicas, envelhecimento precoce… A longo prazo, o estrago vai piorando: obstrução dos poros, menor renovação celular, acúmulo de poluentes e de micro-organismos nada saudáveis. Entendeu agora por que é tão importante que a pele descanse limpa?

imagem 2

A boa notícia é que Bela Adormecida pode contar com reforços de primeira linha — demaquilantes eficazes, tecnológicos e muito práticos, capazes de resolver a vida até mesmo da mais preguiçosa das princesas, viu? As formas são variadas, mas o objetivo é único: tirar a maquiagem rapidinho para você poder pular na cama. Mas qual o tipo mais indicado para o seu caso?

imagem 3

Para aquelas de pele mais seca ou madura, a melhor escolha é a dos demaquilantes em creme. Eles já contêm em sua fórmula agentes hidratantes. Assim, além de remover a make, limpando a pele, já a deixam macia e hidratada.

imagem 4

Se você tem a pele mais seca ou madura, a melhor escolha é a dos demaquilantes em creme. Comumente aplicados com algodão, eles já contêm em sua fórmula agentes hidratantes. Assim, além de remover completamente a maquiagem sem agredir ou ressecar a sua pele, também vão deixa-la macia e hidratada.

imagem 5

Já o melhor amigo das garotas de pele oleosa é, sem dúvida, o demaquilante com formulação em gel. Bem mais leve que o em creme, não-oleoso, além de cumprir o papel de livrar seu rostinho de base, pó, sombra & toda a turma da make, ainda ajuda a remover o sebo acumulado na pele. Outra opção seria também o demaquilante de fórmula aquosa.

imagem 6

Agora, se o seu caso é o de não largar a make à prova d’água e depois, além de sofrer, se lambuzar para tirá-la, os demaquilantes em bálsamo são a sua salvação. Isso porque são altamente emolientes, o que ajuda a maquiagem a sair com tranquilidade. Alguns possuem vitaminas e lipídeos que hidratam e nutrem a pele. Sua aplicação pode ser bem mais fácil porque não escorrem, como com os outros de formulação mais fluída.

imagem 7

Em busca de uma solução à jato, justamente para aquelas noites em que chega em casa caindo de sono? A opção mais prática é o demaquilante em discos ou em lenços. Ele simplifica muito a rotina de beauté porque já vem umedecido e pronto para usar. A embalagem pequena ainda o torna fácil de carregar na bolsa ou no nécessaire. Prontinho! Agora, sim, você está preparada para um verdadeiro sono de beleza. Mas antes conta pra gente: qual é a sua opção?