Como blindar seus fios antes do verão chegar

O verão chega em dezembro, mas as temperaturas já começam a subir e os cabelos pedem cuidados especiais.

O calor é uma delícia. O clima fica mais alegre e festivo! Mas como proteger os fios das agressões causadas pelos raios UV (que queimam) e do vento (que turbina o frizz)? O hair stylist Charles Veiyga, embaixador diretor criativo da REVLON Professional Brasil, ensina como cuidar dos cabelos para manter a saúde e a beleza dos fios durante os dias de calor.

 

Hidratação obrigatória

Os cabelos precisam de muita hidratação, já que sofrem com as agressões do sol — e da água do mar e da piscina, caso você vá dar uma escapada nos próximos feriados. “Indico inclusive fazer uma reconstrução para se proteger destas agressões”, fala Charles.

https://www.belezanaweb.com.br/revlon-professional-uniq-one-all-in-one-supermask-mascara-de-tratamento-300ml/

Kit SOS de verão

Além dos tratamentos feitos no salão, você precisa de um kit especial para tratar dos seus fios durante essa época. “É necessário ter shampoo, condicionador, máscara hidratante, leave in (sem enxágue) para manter a umidade e a maciez, um protetor solar e um óleo finalizador, que cria uma camada protetora, hidrata e dá brilho aos fios.”

Não abafe, solte

O uso de bonés, viseiras, lenços e outros apetrechos para a cabeça, constantemente, podem danificar os fios e o couro cabeludo, já que abafam o suor. “Use de forma moderada. O ideal é manter os fios protegidos com um finalizador que tenha proteção contra agentes externos.”

Banho de água fria

Como os cabelos ficam mais ressecados no verão, vale lavar com água mais fria. “Ela fecha a cutícula do fio e é mais saudável para o couro cabeludo”, fala Charles. Além disso, sempre que for possível, opte por deixá-los secar de forma natural. “Caso use secador, aposte num leave-in sem enxague que possua proteção térmica.”

- Por Karina Hollo