- Por Equipe Beleza na Web

Como proteger os cabelos do sol

Como proteger os cabelos do sol: feriado à vista! Mar, praia, piscina e vento não vão acabar com seus cabelos, nem com sua coloração.

Muito sol sem proteção deixa seus cabelos estressados e isso leva a fios secos, sem vida e frágeis – o que você obviamente não quer. Mas se você não se expõe ao sol sem proteger a pele, então por que deixar seus cabelos fritarem sem proteção?

Cuca fresca

Você sabia que se a gente for contabilizar a média de dias que seus cabelos ficam expostos ao sol daria 4 meses, em um ano? Então é essencial que seu cabelo tenha algum tipo de proteção. Veja só conselhos quentes para você poder se bronzear sem esquentar a cabeça e como proteger os cabelos do sol.

Atenção especial

Tenha cuidado ao sol. Tente usar chapéus, lenços ou produtos com protetor solar para ajudar a proteger os fios do desbotamento da cor e do ressecamento causados pelo sol.

Esse é um dos jeitos de como proteger os cabelos do sol. Cabelos expostos ao sol e cloro precisam de produtos com filtro UV para proteger a fibra capilar dos danos causados pelos raios UV.

BFFs dos fios

Condicionadores leave-in (sem enxágue) (o que é leave-in e como usar leave-in) são ótimos para a praia. Eles geralmente contém protetores solares para manter a intensidade da coloração de seus cabelos.

Indispensáveis na batalha de como proteger os cabelos do sol. Uma vez por semana, é importante investir em tratamento de cabelo: hidratação, nutrição e reconstrução. Use também uma máscara com proteínas de penetração profunda.

Sem danos

Se os seus cabelos forem propensos a ficar secos, então este conselho é o mais importante. Depois de lavá-los, deixe-os secar por um tempo, depois aplique um pouco de azeite de oliva morno nas pontas, embrulhe-os em uma toalha e uma sacola plástica, deixe durante vinte minutos, depois lave-os. As ampolas para tratamento rápido também são uma mão na roda para recuperação express.

 

>>>