Como amenizar a flacidez

Quer dar um basta na flacidez? Chega mais, a dermatologista e expert, Taiz Campbell, revela quais cuidados são necessários para amenizá-la!

Apesar de incomodar muitas mulheres, a flacidez é algo natural, pois ocorre por conta do envelhecimento. Mas saiba que alguns hábitos podem acelerar esse processo, como má alimentação, sedentarismo, entre outros.

Se você quer saber como amenizá-la de uma vez por todas, siga em frente, a dermatologista e expert, Taiz Campbell, revela como tratar e prevenir a flacidez.

Como surge a flacidez?

O surgimento da flacidez acontece devido a queda de produção de colágeno, que é o que dá firmeza, sustentação e elasticidade para a pele. O que é muito comum, porque, conforme envelhecemos, perdemos esse colágeno.

Cuide em casa

A dermatologista revela que é possível cuidar em casa, basta optar pelos cremes ideais. Há ativos que são grandes aliados no tratamento contra a flacidez. “A Centella Asiática acelera a cicatrização de feridas e suaviza rugas, já a Proteosilane, estimula os fibroblastos e auxilia a regeneração das fibras de colágeno e elastina, e o Óleo de Rosa Mosqueta, auxilia atenuando estrias, cicatrizes e rugas, nutrindo a pele”, revela.

Os cremes com esses ativos ajudam a estimular e regenerar as fibras de colágeno e elastina, nutrindo e hidratando a pele. Taiz revela que o ideal é aplica-los diariamente e, de preferência, à noite, pós-banho.

Tratamentos estéticos

Vale lembrar que o tratamento com cremes em casa nem sempre é o suficiente, porque a flacidez está ligada a perda de colágeno, então a dica é repor esse colágeno perdido.

“O ideal é aliar o tratamento em casa com a reposição de colágeno em consultório. Há tratamentos como os bioestimuladores de colágeno, como Sculptra, Radiesse e Ellansé, Fios de PDO, Sulhouette e ultrassom microfocado”, indica. Se esse for o seu caso, converse com o seu dermatologista.

- Por Aline Marchiori