- Por Karina Hollo

Chanel invertido é tendência de corte

Chanel invertido é tendência de corte - Ele anda conquistando celebridades e inspira modernidade. Vem conhecer essa nova versão fashionista dos curtinhos!


Naomi Watts surgiu no tapete vermelho do Oscar 2015 com ele e foi a estrela dos paparazzi. Victoria Beckham já teve (um de seus looks mais copiados ever!). Jennifer Aniston, Charlize Theron e Gwyneth Paltrow também.Estamos falando do chanel invertido ou de ponta.

Ele possui a frente bem mais longa que a parte de trás, que continua com a base reta. “É um corte mais desconstruído do que o chanel clássico”, explica o hair stylist Mauro Freire.

Cheio de onda

O estilo não tem nada de careta. É moderno e feito para mulheres seguras de si — e seu formato permite diversos penteados: “Pode ser usado preso na parte de trás ou solto, sempre desarrumando com os produtos, criando um visual desordenado”, fala Mauro.

Para recriar o look bagunçadinho de Naomi, o expert recomenda pomadas texturizadoras secas e sprays de água salina.


Agenda de corte

Você sempre opta por cortes clássicos para não ter que viver no salão? O chanel de ponta tem a vida fácil! “Cabelos mais curtos perdem a manutenção com mais frequência, mas esse estilo prevê visita ao cabeleireiro a cada dois meses.”


Contra-indicação

Donas de fios cacheados podem sofrer com o estilo. “O problema é que o volume ficará nos locais errados”, explica Mauro. E se você possui rosto arredondado, um alerta: “Esse tipo de corte acentua a forma de lua”.