- Por Karina Hollo

Cabelo de Marina Ruy Barbosa

Veja as dicas do expert Evandro Angelo para ter a cor, o tratamento e os cachos da atriz Marina Ruy Barbosa

Tem gente que acha que ela passa do ponto no papel de coitadinha. Outros criticam sua escolha entre a vaidade e o desapego esperado de um atriz – venceu a cabeleira, da qual ela não quis abrir mão. O fato é que o Brasil continua fascinado por Marina Ruy Barbosa. Vem com a gente descobrir os segredos dos fios flamejantes da gata!

Cor vibrante

Você pode roubar o look de Marina Ruy Barbosa usando o louro cobre dourado, 43, de Wella Illumina. Essa cor é um dos grandes hits da marca, indicada para quem tem cabelos naturais. Já quem tem cabelos tingidos deve procurar um colorista para que a raiz não fique com cor diferente das pontas.

Cuidados em casa

Faça uma hidratação no cabelo no mesmo dia da coloração para manter a cor e dar maior fixação. Tenha shampoo, condicionador e máscara para cabelos coloridos, além, é claro, do leave-in. A hidratação para manutenção pode ser feita em casa a cada 20 dias ou no salão, mais profunda, a cada 40 ou 60 dias.

Cachos sofisticados

Use um ativador de cachos no comprimento e nas pontas. Faça uma escova leve na raiz, com escova de cerâmica de tamanho médio, para alisar e dar volume. Separe as pontas em mechas. Enrole cada mecha na escova de pé e aqueça com o secador (cuidado: não aperte demais o cabelo na escova para não enroscar).

Cachos fashion

Use o mesmo ativador de cachos e faça uma escova leve em todo o cabelo. Depois, use o babyliss mecha a mecha, alternando mechas em que você torce o cabelo primeiro e depois enrola no aparelho e outras em que você faz o babyliss como de costume. Prenda todas em rolinhos com grampos e depois solte com os dedos.