Acne nas costas: dermatologista de Kendall Jenner revela como evitar

O problema pode estar diretamente relacionado com o uso do condicionador, acredita?

Acne e espinhas nas costas podem ser um problema recorrente para muitas pessoas. A condição é ainda mais comum entre as mulheres, afetando mais de 50% delas, em comparação com 40% dos homens na faixa dos 20 anos.

Por mais que o problema geralmente esteja ligado a questões hormonais ou hábitos alimentares, Christie Kidd, dermatologista de Kendall Jenner, conta que a questão pode ter relação – ou ser agravada – com a forma como você toma banho.

“A maioria de nós, quando lavamos nossos cabelos, aplicamos condicionador e, enquanto ele age, lavamos o nosso corpo”, disse Kidd em um novo episódio de Skin Savvy, no site da Kendall. 

A profissional alerta que o comportamento pode deixar seu cabelo sedoso e macio, sim, mas desfaz a limpeza que você acabou de fazer nas costas, deixando-a coberta com resíduo oleoso. De acordo com ela, a limpeza total do corpo deve ser a última coisa a ser feita embaixo do chuveiro.

Em 2016, a própria Kendall revelou ter sofrido com problemas de acne na adolescência. “Eu tive uma acne tão ruim quando eu era mais jovem”, escreveu ela em seu blog. “Ela arruinou completamente minha auto-estima. Eu nem sequer olhava para as pessoas quando conversava com elas. ”

Em entrevista à revista Seventeen, Kidd ainda contou que itens como esfregões, esfoliantes ou qualquer coisa abrasiva podem ser extremamente prejudiciais para a acne e podem deixar a pele ainda pior. Passe longe!

 

Como evitar

Ao tomar banho, a dermatologista recomenda o seguinte processo: primeiro, você deve usar o shampoo, aplicar o condicionador e, logo após o enxágue do condicionador, prendr os seus fios em um coque alto para, por último, lavar o corpo. Mas, atenção: nós costumamos deixar o condicionador agir cerca de 3 minutos após a aplicação, certo? Portanto, para evitar o contato dos ativos umectantes da fórmula com a pele das costas, vale deixá-lo “descansar” pelo tempo de pausa recomendado num coque também.

 

 

 

- Por Felipe Gomes