- Por Natália Petroni

“A Bela e a Fera”: looks mara da Emma

Ela é linda e estilosa! Inspire-se nas suas produções da turnê de divulgação do filme.

“A Bela e a Fera” com certeza fez parte da infância de muita gente. E depois de tantos anos do lançamento da animação da Disney, a versão com personagens de carne e osso estreia na quinta, 16, nos cinemas.  Quem vive a protagonista é ninguém menos que Emma Watson (sim, nossa eterna Hermione!). E ela teve as lentes voltadas para si não só durante as filmagens, mas também em todas as estreias do filme mundo afora: com looks lindos e maquiagens impecáveis. Veja, a seguir, uma seleção que amamos dos looks usados durante a turnê de divulgação e os comentários sobre a beleza de Ivo Vilela, diretor artístico da Hot MakeUp Brasil.

Paris

Emma provou que não é preciso um vestido longo para causar no red carpet: alfaiataria bem desenhada, sapatos incríveis e o combo cabelo e make escolhidos a dedo arrasam. E tudo está nos pequenos detalhes: o cabelo liso e com camadas para dar volume, um bronzeador que contorna e desenha bem o rosto e batom vermelho mate puxado para o vinho (lembra da cor da flor que fica na redoma de vidro durante o filme?). “Esta produção é a prova que você pode usar vários produtos de make ao mesmo tempo e continuar com o rosto leve e harmonizado: notem como a sombra marrom metalizada é discreta, mas faz toda a diferença”, comenta nosso expert Ivo Vilela.

Londres

Em uma versão parecida com a personagem do filme, Emma chegou à estreia londrina com um longo vestido azul claro. O look pedia uma maquiagem mais neutra e natural e bastou iluminar um pouco a pele: “A dica é misturar a sua base com um pouco de iluminador em gel”, conta Ivo.  Os lábios também ficaram evidentes com o gloss e os olhos levemente esfumados com sombra nude combinaram bem com o look. O cabelo quebrou um pouco a seriedade: apesar de preso, as tranças transferem um ar mais jovem e despojado.

Xangai

O vestido de Elie Saab brilhou por si só com detalhes costurados à mão extremamente delicados. Por isso, o cabelo é minimalista: mais reto, curto e solto – bem descolado! A maquiagem pode acompanhar esse ritmo, sem pesar na pele ou nos olhos: “Até a sobrancelha está moderna: penteada para cima e sem tanta definição, conferindo um ar moderno e despojado”, diz Ivo. Com tanto nude, vale investir em um batom marcante, como este beterraba. E o expert entrega a dica para ele durar: “Tem que fazer o contorno da boca com um lápis transparente ou da mesma cor”.