- Por Fran Vergari

3 truques para disfarçar falhas na sobrancelha

Você vai na onda do “só mais um pelinho” e quando vê já está com uma falha daquelas. Aprenda a esconder a arte que você aprontou!

Preencher é preciso. Você pode cobrir a falha (ou as falhas) com lápis marrom ou cinza e esfumar com um pincel que parece uma escovinha, para fingir que é pelo de verdade. Cuidado para não exagerar e correr o risco de as sobrancelhas ficarem tortas ou definidas demais, sem parecer natural.

Esfumando

Dá pra fazer o mesmo truque do lápis usando a sombra. Escolha um tom parecido com o dos seus pelos e aplique a sombra com um pincel chanfrado – e esfume com o pincel-escovinha. Fique atenta para não passar a mão na sobrancelha ao longo do dia e borrar tudo.

Crescendo

Se quiser agilizar o processo de crescimento dos pelos, pode pedir socorro aos produtinhos quase milagrosos. O Eyebrow Lipocils da Talika, por exemplo, é um tratamento intensivo que e estimula o crescimento das sobrancelhas ralas e frágeis – tanto dos pelos que existem quanto dos que já se perderam.

Cuidando

Não tente fazer isso em casa! Para evitar erros e falhas, procure sempre um profissional para tirar o excesso da sobrancelha para você. Se já aconteceu, a dica do Kaká é : “Tenha paciência. Esconda todas as pinças da casa, deixe crescer, espere”.